top of page

Cursos profissionalizantes geram boas expectativas entre moradores de Holambra


Três turmas já iniciaram cursos nas áreas de Auxiliar de Escritório e Auxiliar Administrativo no último dia 4 de setembro.


Cerca de 90 pessoas iniciaram na última segunda-feira, 4 de setembro, as aulas gratuitas dos cursos profissionalizantes para Auxiliar de Escritório e Auxiliar Administrativo, com três turmas nos períodos da manhã e à noite.

Criados pela parceria entre a Prefeitura de Holambra e o Senac, os cursos oferecidos tiveram boas avaliações por parte de três alunos ingressantes. Lívia Maria Ribeiro, de 14 anos, aluna do curso de Auxiliar de Escritório na turma da manhã, disse que pretende, futuramente, cursar a faculdade de Direito ou Medicina e enxergou no curso uma boa oportunidade para conseguir um emprego. “Acho que vai ajudar bastante a gente a se comunicar com outras pessoas, melhorar o conhecimento, as habilidades, para tentar um bom emprego numa empresa”, afirmou.

Gabriel Henrique Ribeiro de Morais, de 16 anos, também aluno do curso de Auxiliar de Escritório, pretende arrumar um trabalho em breve para pagar um curso de Mecânica e posteriormente realizar um curso superior. “Vai me ajudar muito porque eu não sei me comunicar muito”, disse.

Já a dona de casa Mônica Cristina Didole, de 42 anos, está de volta ao mercado de trabalho e faz o curso de Auxiliar Administrativo à noite. Ela já possui formação em Logística. “Essa iniciativa da Prefeitura é uma ótima oportunidade para a comunidade. Nem todo mundo tem condições de bancar um curso particular, por mais que muitos trabalhem. Nem sempre sobra dinheiro”, explica.


As aulas estão sendo ministradas na escola municipal Parque dos Ipês por profissionais do Senac (Serviço Nacional do Comércio) em quatro dias seguidos – de segunda a quinta-feira. Outras duas turmas, que começarão as aulas em 18 de setembro no período da tarde, frequentarão as disciplinas em escolas da região central de Holambra. A previsão é que os cursos terminem em dezembro, com certificação do Senac.

Bruna Del Santo Pereira, professora do Senac há 8 anos, explica que os cursos são uma capacitação inicial para o mercado de trabalho. Nele, os alunos terão conhecimentos básicos de rotina de escritório, preenchimento de documentos e práticas de comunicação. “Gostei bastante dessa turma. É uma turma bem preparada”, opinou.

Foto: Divulgação - Prefeitura Municipal

4 visualizações0 comentário
bottom of page