top of page

Projeto "Turismo do Saber" apresenta Holambra a estudantes de Laranjal Paulista


No feriado nacional de 7 de setembro um grupo formado por 36 alunos e seis monitores de cinco escolas municipais de Laranjal Paulista, no interior do Estado, visitaram alguns dos principais atrativos turísticos de Holambra.


Na manhã de 4 de setembro, inclusive, o diretor de turismo e presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Laranjal Paulista, Luiz Dias, que acompanhava os alunos num passeio à Expoflora por meio do Programa Roda São Paulo - Projeto Turismo do Saber, concedeu entrevista à repórter Maria Elisa Moraes para o site JC Holambra e elogiou a qualidade da refeição servida pelo Restaurante Madurodam no almoço.

No dia 7 os estudantes experimentaram uma tarde de conhecimento e descontração, por meio de parceria firmada com a Secretaria de Turismo do Estado e a Prefeitura. Para Maria Bárbara, aluna da Escola Professora Cecília Salto de Almeida, o passeio em Holambra foi uma experiência “inesquecível”.

O melhor, segundo a ela, foi “conhecer e ouvir as histórias” de Jan Eltink, diretor do Museu Histórico da Imigração. “Gostei muito dos campos de flores e do Moinho. Vou levar as lembranças comigo e espero voltar em breve”, contou.

O programa Turismo do Saber proporciona às crianças de escolas públicas novas experiências de vida por meio do Turismo Social, que permite ao participante ter contato com diferentes paisagens, culturas, recursos naturais e patrimônios históricos que ampliam os horizontes dos jovens turistas.

A diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, explica que o programa funciona como um intercâmbio cultural. “Nossos alunos visitaram no mês passado as cidades de Itu e Salto e, agora, outros estudantes vieram conhecer nosso município”, conta. “Foi muito prazeroso poder apresentar nossa cidade, história e nosso potencial turístico aos estudantes de Laranjal e poder ajudá-los a levar recordações agradáveis de Holambra”, disse.


28 visualizações0 comentário
bottom of page