top of page

Peça teatral sobre regras no trânsito é atração nesta sexta, na escola do Jardim Famboyant


Nesta sexta-feira, 22 de setembro, às 13h30, alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Jardim Flamboyant, em Holambra, irão curtir uma apresentação gratuita do projeto Transitando com Arte, com o espetáculo "Ir e Vir sem Colidir", da Companhia de Teatro Parafernália, de Mogi Guaçu. O endereço da unidade de ensino é Rua Doutor Jorge Latour, 964 – Jardim Flamboyant.


O objetivo do projeto é estimular o interesse dos alunos por um trânsito mais seguro, já que esse público é sem dúvida um agente multiplicador e pode fazer diferença no convívio familiar. A peça foi produzida e está sendo apresentadas em cidades de nossa região por meio dos incentivos fiscais garantidos pela Lei Rouanet e conta com o patrocínio exclusivo da Renovias, concessionária responsável pela administração da malha viária da SP-340.

Ir e Vir Sem Colidir – Sinopse

O espetáculo Ir e Vir sem Colidir convida o público a uma reflexão sobre a atenção e educação no trânsito e aponta soluções simples do dia a dia, que possam contribuir para a segurança do condutor e de sua família. A peça conta a história de três crianças, os amigos Noa, Cabeça e Tami. Certo dia, eles se reuniram em um lugar mágico e muito especial para realizar um trabalho de escola, a garagem da casa dos avós de Noa.

Lá os três entre brincadeiras e muita imaginação vão descobrindo a importância de um trânsito mais seguro para todos. Eles precisam descobrir como as crianças podem contribuir para um trânsito mais seguro nas ruas e rodovias. Envolvido pela tarefa, Noa embarca em uma incrível viagem à Transitolândia, conduzido pela personagem Transitonilda.

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Andréia Nunes, Filipe Pereira, Jéssica Eduarda e João Paulo Vital.

Texto e Direção – Viviane Casteliani

Cenário – Alex Casteliani

Figurino – Viviane Casteliani

Fotos: Cia de Teatro Parafernália - Divulgação.

461 visualizações0 comentário
bottom of page