• Da redação

Incêndio na mata assusta e moradores do Camanducaia se mobilizam até a chegada da Defesa Civil


Um incêndio na mata próxima a um campo de futebol do bairro e ao lado de uma praça, que serve de área de lazer, assustou os moradores do bairro Camanducaia, na área rural da estância turística de Holambra. O incêndio teve início no final da tarde desta quinta-feira, 12 de setembro.


Conforme relato da moradora Teresa Thompson, ninguém sabe como o fogo se originou, mas as chamas começaram por volta das 16h30 e se alastraram rapidamente. Ela revelou que notou o fogo e a fumaça quando foi buscar o filho na escola do bairro.

As chamas queimaram bastante a vegetação nativa e principalmente o bambuzal perto do campo de futebol, localizado na parte mais alta do bairro. Ao perceberem o risco que corriam os moradores acionaram a Defesa Civil de Holambra e começaram a combater as chamas de menor intensidade por conta própria.

Nessa luta para tentar apagar o fogo foram utilizados abafadores (bambus com tiras de pneus na ponta), extintores de fogo de seus veículos e até um pequeno carro-pipa, conforme pode se ver nas fotos feitas pelos próprios moradores (confira galeria abaixo).

A proprietária da Estância Jatobá, localizada próxima ao incêndio, também participou do esforço coletivo ao lado de seus funcionários até a chegada da Defesa Civil, que continuava no local por volta das 19h30, fazendo o rescaldo e debelando pequenos focos de incêndio.

Um relatório completo da situação, incluindo as possíveis causas do incêndio na mata, deve ser divulgado pela Defesa Civil de Holambra nesta sexta-feira, 15.

Fotos: Divulgação - Moradores do bairro Camanducaia.

#Estiagem #Incêndionamata #BairroCamanducaia #Holambra #DefesaCivil #Moradores

11 visualizações