top of page

Três dos semifinalistas no projeto EPTV na Escola são estudantes de Holambra


As alunas Ana Lívia Pinheiro Parmeggiani e Gabriella Agamme Giordano, ambas da Escola Municipal Parque dos Ipês, foram os destaques entre os estudantes da rede municipal de ensino de Holambra juntamente com Beatriz Dzura Sillas Teixeira, da Escola São Paulo (ensino particular), no projeto EPTV na Escola.

Conforme a lista dos semifinalistas do projeto, divulgada nessa quinta-feira, 14 de setembro, elas deram um show de criatividade e seguem representando a estância turística na nova fase do desafio proposto pela emissora, que é afiliada da Rede Globo e cobre toda a região. Esse ano, o EPTV na Escola propõe aos alunos o desenvolvimento de uma redação com o tema “Se esta rua, se esta rua fosse minha... Por quê? Não é?”.


O resultado dos 10 vencedores do EPTV na Escola será divulgado ao vivo no Jornal da EPTV, 1ª e 2ª edições no dia 23 de outubro. A premiação está prevista para o dia 23 de novembro. Dos 45 mil trabalhos inscritos por jovens do 9º ano de 49 cidades da área de cobertura da emissora, 1.800 foram escolhidas para uma visita à EPTV e 209 foram selecionadas para a fase semifinal, dentre elas a redação das estudantes de Holambra.

A semifinalista Ana Lívia conta que jamais imaginou que sua redação seria selecionada, mas que gosta muito de escrever. “Eu comecei a pesquisar algumas redações dos outros anos e as reportagens sobre o assunto. Pensei bastante e dei minha opinião sobre o tema. Procurei fazer um texto diferente”, conta.

De acordo com a coordenadora geral do projeto, Lívia Lucas, a escolha da temática teve por objetivo fazer com que os estudantes refletissem e debatessem em sala de aula a importância de conservar os espaços em que eles estudam e vivem.

“Este é o único projeto da EPTV que atinge toda a área de cobertura da emissora. Nós sempre tivemos um olhar voltado para a educação. A ideia é movimentar a cidade com os temas propostos. E temos conseguido”, afirma.

Premiação para os vencedores

• 1º colocado, uma viagem pra Bertioga com 2 acompanhantes.

• Do 1º ao 10º colocado: um televisor HD.

• Professores orientadores dos finalistas: um tablet.

• Diretor da escola do 1º colocado: um tablet.

• Escola do 1º colocado: um data-show.

• Os dez alunos e respectivos professores orientadores ganham certificado de participação e classificação no concurso.

47 visualizações0 comentário
bottom of page