• Da redação

Alunos e instrutores aprovam novo local para realização de aulas práticas de direção


O novo local providenciado pela prefeitura de Holambra para a realização das aulas práticas de volante pelos alunos das autoescolas, sob supervisão de instrutores, agradou. Na sexta-feira (15/09), a reportagem do site JC Holambra foi conferir e ouviu a opinião de instrutores e alunos que utilizavam o local, localizado em frente à quadra da Escola Municipal Parque dos Ipês: eles aprovaram a mudança.


Para Odair José de Castro, aluno da Autoescola Rosa, o novo local tem um vantagem que o destaca do antigo: "Ficou muito melhor, pois há mais espaço para realizar as aulas". Outros alunos que concordaram com Odair, mas preferiram não dizer seus nomes, confirmaram: a mudança foi positiva porque antes, na Praça das Palmas, tinham que esperar os veículos passarem para poder continuar a aula.


Agora não, dizem, o local é mais tranquilo e o fluxo de veículos nas imediações é pequeno. Claudemir Carvalho, proprietário e instrutor da Autoescola Rosa, também concordou com a opinião de seu aluno. Por sua vez, Alexandro Duarte, instrutor da Autoescola Hortêncio Trentin, endossou o que ouviu.

"Ficou bem melhor, pois no outro local muitos carros passavam durante as aulas, principalmente durante a Expoflora. Então, acho que nós atrapalhávamos eles e eles a nós. Aqui ficou bem mais isolado e é um espaço mais apropriado para as aulas mesmo", confirma.

Vanessa Silva do Nascimento, aluna das aulas para pilotar motocicletas na Autoescola Hortêncio Trentin, demonstrou sua aprovação com os mesmos argumentos. "Ficou muito melhor aqui. Lá, nós perdíamos muito tempo de aula porque tinha que esperar os carros passarem para depois continuarmos. Aqui, pelo menos vamos direto e não perdemos tempo", concorda.


Edson da Silva, instrutor da Autoescola Hortêncio Trentin, disse também que o novo local tem ainda outras vantagens: é mais seguro para os alunos e tem água por perto. Ele só fez uma ressalva: acha que os exames práticos de volante para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) também devem ser feitos ali.

Carolina Ressolve, aluna da Autoescola Hortêncio Trentin, também aprovou o novo local, mas discorda do instrutor apenas nisso: acha que os exames práticos devem continuar no mesmo lugar em que acontecem hoje. E explica: lá não fica muita gente vendo os exames, e quanto mais gente por perto o aluno acaba ficando nervoso e pode errar. Aqui não, é mais tranquilo e favorece até nisso”, disse.


Apenas um detalhe negativo foi citado pelos alunos e instrutores: o fato de não haver banheiros no local, assunto que deverá ser levado à administração municipal como reivindicação pelos usuários. Consultada, a prefeitura confirmou que os exames práticos para aprovação dos futuros motoristas continuarão sendo no Parque da Cidade, ou seja, no local onde os envolvidos – alunos, instrutores e autoridades envolvidas nos exames práticos – têm acesso a uma estrutura adequada, o que inclui banheiros masculino e feminino.

#FuturosMotoristas #Autoescolas #Holambra #Aulaspráticasaovolante #Novolocal #Aprovação

9 visualizações0 comentário