top of page

Dicas de segurança: Previna-se de crimes com cartões magnéticos sendo cauteloso com as senhas


Por uma série de fatores - o principal dele a segurança pessoal - muita gente não costuma andar com dinheiro "vivo" no bolso, e tem que recorrer a Cartões de crédito e débito, que são ótimos companheiros quando se deseja realizar uma compra, seja para parcelar ou pagar a vista. No entanto, a clonagem de cartões ou até mesmo o furto destes tem se tornado cada vez mais comuns, o que nos obriga a tomar certos cuidados.


Como tentativa de prevenir que seus cartões sejam clonados ou utilizados por uma pessoa desconhecida, confira algumas dicas que o JC Holambra destaca nessa postagem sobre a escolha de SENHAS, um fator determinante para que crimes como este sejam combatidos.

Esta prestação de serviço é feita em conjunto com o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - de Holambra, cuja composição conta com representantes das corporações responsáveis pela segurança pública em nossa cidade: Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e membros da comunidade. Confira.

- Ao definir senhas para seus cartões, evite escolher códigos "fáceis" como data de nascimento e iniciais do número de telefone, dentre outros. Escolha senhas mas complicadas de se decifrar, que geralmente apenas você saberia e, se quiser, anote em um papel. Mantenha suas anotações em lugares reservados.

- Não guarde o cartão e sua respectiva senha (se estiver anotada em um papel) no mesmo lugar. Sempre os guarde em locais diferentes para evitar que alguém desconfie e junte as informações para utilizar seu cartão.

- Mantenha sempre em sua agenda de TELEFONES ÚTEIS os números da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Holambra, que deverão ser acionadas em casos suspeitos ou de perigo iminente.

Foto: Divulgação - Internet

8 visualizações0 comentário
bottom of page