top of page

Evento gratuito em Campinas alerta: refluxo gástrico pode ser sintoma de estresse


Não há quem não tenha sentido algum dia aquela queimação no estômago e deve ter achado que o problema é reflexo de alguma patologia gástrica. Muitas vezes, pode ter surgido pelo estresse, que acomete diretamente a digestão, tornando-a mais lenta.


Prova disso são os cerca de 35 milhões de brasileiros de todas as idades que têm refluxo, porque o estômago é um dos primeiros órgãos que emite o sinal para o corpo avisando que o estresse está instalado. A tensão e ansiedade, causadoras do problema, também são fatores de risco para as doenças cardiológicas, cardiovasculares e oncológicas.

Para ajudar os profissionais da área da saúde, como médicos, nutricionistas e estudantes, a Pharmapele promove o evento que já é sucesso em outros estados do Brasil: A Oficina de Conhecimento gratuita “Doença do refluxo, azia e sua relação com o estresse”, em Campinas, no próximo dia 22 de setembro (das 20h às 23h, no Hotel Noumi Plaza).

O evento chega para agregar conhecimento com palestra exclusiva da médica gastroenterologista Dra. Denise de Carvalho.

SERVIÇO

Evento gratuito: Oficina de conhecimento Pharmapele - Doença do refluxo, azia e sua relação com o estresse

Local: Hotel Noumi Plaza: Avenida Júlio de Mesquita, 115, Cambuí, Campinas.

Inscrições: Doação de 1kg de alimento não perecível para doação ao Lar São Vicente de Paulo, de Campinas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail campinas@pharmapele.com.br

Fonte: A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 30 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. São 65 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.br

89 visualizações0 comentário
bottom of page