• Da redação

Polícia Militar de Holambra recebe nova viatura


Segundo o Sargento responsável pela base operacional de Holambra, nova viatura será utilizada no rádio-patrulhamento por toda a cidade.


A Polícia Militar de Holambra recebeu na manhã do último domingo, 17 de setembro, uma nova viatura para que o destacamento utilize nas rondas preventivas, o que deve ajudar a melhorar a segurança pública. A cerimônia de entrega aconteceu na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, em Campinas e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o Comando de Policiamento de Interior da 2ª Região (CPI-2) de Campinas foi contemplado com 53 novas viaturas. Destas, 22 foram destinadas a Campinas e as demais distribuídas para a região.

Ao lado de Mágino Alves Barbosa Filho, secretário de Estado de Segurança Pública, Alckmin entregou as viaturas aos comandos regionais da Polícia Militar de Campinas, Piracicaba e Sorocaba.

De acordo com o 3º Sargento PM Souza, responsável pela base da corporação em Holambra, o veículo enviado à cidade é uma Fiat Palio adventure equipada com rádio digital para comunicação e um tablet, o que, segundo o PM, agiliza as consultas de RG e placas de veículos, além de ter outras funções.


Conforme o comandante da guarnição, a nova viatura destinada à Cidade das Flores faz parte do plano de complementação do policiamento e será de grande utilidade. “Pretendo utilizar a nova viatura no rádio-patrulhamento, que consiste em um patrulhamento preventivo. É uma viatura nova e, sendo assim, exige menos serviços de manutenção. A expectativa é que demore para dar algum problema”, afirmou.

Para o sargento, o patrulhamento rural também será favorecido, visto que o novo veículo possui as devidas características para circular na área. "Vai agregar bastante em horas de patrulhamento e vai ser utilizada em toda a cidade. Outra vantagem é o fato de ela ser mais alta, o que contribui para o patrulhamento na área rural, pois sua suspensão é mais alta e seu motor é mais forte”, finalizou.


#NovasViaturas #Holambra #PoliciaMilitar #Patrulhamento #GovernoEstadual #SegurançaPública #CidadedasFlores

14 visualizações