top of page

Dia da Árvore: Jaguariúna doa mudas e incentiva plantio entre moradores


População pode retirar as mudas gratuitamente e realizar o plantio de espécies próprias para calçadas; proposta é criar consciência de que é preciso reflorestar.

Uma grande campanha de doação de mudas de árvores à população está sendo realizada em Jaguariúna em comemoração ao “Dia da Árvore”, celebrado nesta quinta-feira, 21 de Setembro.


A ação está sendo promovida pela prefeitura, por meio de seu Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, e tem como objetivo aumentar a arborização urbana na cidade e, consequentemente, melhorar o bem-estar e a qualidade de vida de seus moradores.

“O objetivo é incentivar a população a plantar uma árvore, pois um pequeno gesto como este tem grande importância para o meio ambiente. A campanha também lançou a hashtag #jaguariunaarborizada – para que as pessoas postem fotos nas redes sociais mostrando o momento do plantio”, explica a chefe de divisão do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, Aline Granghelli.

São quatro espécies de plantas que serão doadas até o dia 22 de setembro: oiti, quaresmeira, ipê amarelo de jardim e pitangueira . Essas mudas são adequadas para o plantio em calçadas e cultivadas no Viveiro Municipal, que funciona no Centro de Educação Municipal Ambiental (Cema) de Jaguariúna.


“As espécies doadas são próprias para calçadas e até para a parte interna das casas. Queremos conscientizar a população sobre a importância de proteger as árvores e os perigos do desmatamento. As árvores aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio e ainda embelezam a cidade”, afirma Aline.

Os moradores interessados em plantar uma árvore devem retirar as mudas no Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, que fica na Rua José Alves Guedes, 575, no centro, das 8h as 17h.

51 visualizações0 comentário
bottom of page