top of page

Site que dá dicas de viagens inclui Holambra em ranking das melhores para o turismo rural


O site Expedia, com atuação há mais de 20 anos no mercado de dicas de viagens, elegeu 21 cidades que se destacam no setor por sua cultura, atrativos turísticos, conforto dos hotéis, ar puro e passeios no campo, e Holambra aparece na 16ª posição da lista que aponta as melhores cidades para turismo rural no Brasil.


Na reportagem, a Expedia relata que não é apenas no nome que Holambra lembra um país europeu. Conforme o site, a estância turística reúne qualidades como tranquilidade, paisagismo, ótimo ambiente para relaxar e boa gastronomia.

“Graças à colonização holandesa a pequena cidade é famosa pelas flores e pelo charme singular do município. Na primavera a Expoflora, maior feira de flores da América Latina, toma conta da cidade e, durante o ano todo, o city tour visita as estufas, roseiras e campos floridos que podem ser percorridos tanto a pé quanto de carro”, destaca a publicação.

Para a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, esse e outros bons resultados obtidos nos últimos anos são fruto da dedicação da administração do prefeito Fernando Fiori de Godoy em retomar e fortalecer o potencial turístico da cidade.

“Temos um prefeito que compreende a importância do turismo para a geração de empregos, renda e novas oportunidades. Isso é fundamental para que façamos justiça ao potencial de Holambra”, garante a responsável pelo setor na administração.

A lista de cidades, segundo a empresa, foi baseada em análise feita em diversos canais da internet em que turistas que visitaram esses municípios fizeram comentários positivos dos locais. O resultado completo pode ser conferido acessando o link https://viajando.expedia.com.br/21-melhores-cidades-para-turismo-rural.

No último mês, o jornal Agora São Paulo, tabloide de maior circulação na capital paulista, também exaltou com fotos e dicas de visitação os atrativos e encantos da cidade, dedicando a Holambra a capa e duas páginas inteiras do caderno de variedades da edição de 10 de agosto.


Fotos: AI Prefeitura de Holambra/Divulgação.

9 visualizações0 comentário
bottom of page