top of page

Estudantes desenvolvem atividades de conscientização sobre o Dia da Árvore


Plantio de mudas foi a principal atividade realizada pelos alunos da rede municipal de ensino.


Nesta última quinta-feira, 21 de setembro, alunos das escolas municipais de Holambra plantaram centenas de mudas em áreas próximas às unidades de ensino para comemorar o Dia da Árvore. O objetivo da iniciativa é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente, principalmente porque as árvores são uma das principais fontes de oxigênio do planeta.

A árvore é essencial para a nossa vida. Ela faz oxigênio para a gente viver. Mesmo assim muita gente corta. Nós podemos fazer a mudança no mundo e incentivar os outros a fazerem também”, disse a estudante da escola municipal Parque dos Ipês, Gabrielly da Silva Tencatti, de 14 anos, que participou da atividade junto dos colegas de classe.

A aluna Rafaela Ilana Gonçalves, também de 14 anos, participou do plantio com uma muda da árvore da espécie Pau Cigarra. Durante a atividade a estudante se mostrou feliz por fazer parte de um momento que será lembrado no futuro. “Vai ser um orgulho, daqui para frente, começar a ver essa árvore crescer. Eu vou passar aqui e ver a sombra enorme e gostosa que vai ficar”, afirmou.


A iniciativa, encabeçada pelos departamentos municipais de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente, teve o apoio da concessionária Águas de Holambra, que colaborou doando as mudas para o plantio. “Nós trabalhamos questões relacionadas ao meio ambiente o ano todo, com pesquisa, trabalhos, cartazes. O plantio hoje simboliza todas essas ações”, disse o diretor de Educação, Amarildo Boer.

O vice-prefeito Fernando Capato, que acompanhou a ação na escola Jardim Flamboyant, ressaltou a importância da formação de consciência ambiental a partir da educação. “O respeito à natureza, a responsabilidade com ações do dia a dia. Tudo isso deve ser construído desde cedo e a escola cumpre um papel decisivo nessa área. Ações simples fazem muita diferença e beneficiam a cidade como um todo”. afirmou.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

13 visualizações0 comentário
bottom of page