top of page

Parceria com Ministério do Turismo abre vagas para 26 cursos online do Pronatec


Serão 30 vagas para cada curso; Inscrições começam na próxima terça, 26 de setembro.


Parceria com Ministério do Turismo abre vagas para 26 cursos online do Pronatec - JC HOLAMBRA

A Prefeitura de Holambra firmou uma nova parceria com o Ministério do Turismo para oferecer, a partir do mês de setembro, 26 cursos online gratuitos em diversas áreas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos terão duração de 160 a 240 horas e haverá 30 vagas em cada um. As inscrições começam na próxima terça-feira, dia 26, e seguem até o dia 30 de outubro, data em que será liberado o conteúdo no sistema. Apenas moradores com idade igual ou superior a 15 anos podem participar.

Os interessados devem comparecer à Biblioteca Municipal durante o período de inscrições para realizar um pré-cadastramento, portando RG, CPF e comprovante de residência. Após esta etapa os inscritos receberão um formulário de aprovação contendo login e senha para o acesso em casa.

Alessandra Caratti, diretora municipal de Turismo e Cultura, explica que a capacitação 100% online será realizada durante seis meses. “Cada holambrense pode participar de apenas um curso. No final, ele receberá um certificado de conclusão”, disse. Segundo ela, a parceria foi firmada a partir de um pedido encaminhado pelo prefeito ao Ministério. “A Prefeitura vem buscando trazer para Holambra novas oportunidades de aprendizagem”, completou.

Segundo o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a iniciativa compõe um conjunto de ações que estão sendo realizadas para que os holambrenses tenham a oportunidade de realizar um curso de qualificação profissional gratuito. “Buscamos desde o primeiro dia promover o acesso gratuito dos holambrenses a cursos preparatórios que permitam a eles ocuparem os melhores empregos”, conta. “Esses cursos online têm qualidade, flexibilizam o período de estudos e contribuem para a formação das pessoas” afirmou.

Confira os cursos disponíveis:


Parceria com Ministério do Turismo abre vagas para 26 cursos online do Pronatec - JC HOLAMBRA

Foto: Divulgação/ Pronatec.

6 visualizações0 comentário
bottom of page