top of page

Plano de Saneamento Rural será debatido com moradores dos bairros Fundão e Palmeiras


Planejamento elaborado pelo SAEHOL inclui a instalação de fossas biodigestoras, experiência que já teve início e deve melhorar a qualidade de vida também na zona rural.

A fim de instruir e conscientizar os moradores dos bairros rurais sobre ações voltadas ao saneamento rural, o Serviço de Água, Esgoto e Drenagem Urbana de Holambra (SAEHOL) promove na próxima semana dois encontros com moradores dos bairros Palmeiras e Pinhalzinho.

Na terça-feira, 26 de setembro, a primeira reunião vai ser a partir das 19h, na Casa do Trabalhador, ao lado da UBS Fundão/Pinhalzinho. Na quinta, dia 28, o bate-papo segue para a Escola Municipal Recanto das Palmeiras, no mesmo horário. A programação é aberta a todos os interessados.


O principal assunto em pauta é a apresentação do Plano de Saneamento Rural da cidade que inclui a instalação das fossas biodigestoras – o que já vem acontecendo através do projeto Nascentes de Holambra – e dos sistemas coletivos de tratamento que beneficiarão comunidades como a do Palmeiras, que inaugurou a primeira unidade rural de tratamento no início de setembro.

De acordo com o superintendente do SAEHOL, Geraldo Veloso, o evento será conduzido em conversas com especialistas sobre iniciativas que visam melhorar e ampliar o saneamento na área rural de Holambra. “Será uma ótima oportunidade para unir a população e somar esforços”, disse. ”Queremos possibilitar que a comunidade participe da definição de soluções para os bairros, opinando e contribuindo com novas ideias”.

19 visualizações0 comentário
bottom of page