• Da redação

Dicas de Segurança: saiba como evitar furtos e roubos durante a viagem


De acordo com uma pesquisa publicada em outubro de 2016 pelo Portal Brasil, cerca de 60 milhões de brasileiros viajam pelo País; um número alto e que estava para aumentar.

Para grande parte das pessoas que compõem este dado, viajar é sinônimo de lazer, descanso, paz e harmonia. No entanto, se a precaução não for levada em consideração, uma bela viagem pode se transformar em uma grande "dor de cabeça".


Ao chegar no destino esperado, é necessário tomar todos os cuidados para que pessoas mal intencionadas não se aproveitem da situação para praticar crimes como roubos e furtos, por exemplo. Sendo assim, o JC Holambra destaca nesta postagem algumas dicas relacionadas ao armazenamento de objetos de valor e grandes quantidades de dinheiro, principais alvos dos criminosos. Confira:

Esta prestação de serviço é feita em conjunto com o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - de Holambra, cuja composição conta com representantes das corporações responsáveis pela segurança pública em nossa cidade: Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e membros da comunidade. Confira.

- Não abra a porta de seu apartamento antes de identificar o visitante por meio do segurança. Também mantenha-a sempre trancada.

-Evite "ostentar" objetos e acessórios de grande valor e não exiba grandes quantidades de dinheiro. Guarde em um local bem reservado e, se achar que é seguro, utilize também o cofre do próprio hotel.

- Mantenha sempre em sua agenda de TELEFONES ÚTEIS os números da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Holambra, que deverão ser acionadas em casos suspeitos ou de perigo iminente.

Foto: Divulgação - Acervo Wix

#Dicasúteis #DicasdeSegurança #CONSEG #Holambra #Holambrenses #Prevenção #Viagem

0 visualização