top of page

Biblioteca Municipal de Holambra passa a ter espaço de educação ambiental


Espaço foi inaugurado em 2008 e, segundo a Prefeitura, foi reconhecido este ano como exemplo de construção sustentável pelo Programa Município Verde Azul.

O prédio da Biblioteca Municipal de Holambra, no bairro Morada das Flores, passa a ter um novo espaço voltado à educação ambiental. O lançamento tem apoio institucional da concessionária Águas de Holambra e acontece hoje (quarta-feira, 27 de setembro), a partir das 8h. A novidade tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes por meio de ações lúdicas e simples, que envolvam a temática do meio ambiente.


Após o ato inaugural, alunos e moradores poderão acompanhar apresentações de teatro e contação de histórias. O espaço incentiva a interação e busca fazer com que frequentadores da Biblioteca possam aprender mais sobre o assunto e ajudem com sugestões aos responsáveis pelo setor, utilizando as próprias instalações. De acordo com o diretor municipal de Meio Ambiente, Nilson Marconato, o prédio da Biblioteca foi reconhecido esse ano pelo Programa Município Verde Azul, do governo estadual, como um exemplo de construção sustentável devido às suas características estruturais. “O espaço vem se destacando nos últimos anos por ser palco de diversas atividades culturais e artísticas. Agora, queremos fazer deste local também uma ferramenta de conscientização da população sobre a sustentabilidade”, explica.

O local recebeu decoração, hortas verticais, lixeiras de reciclagem, um modelo de funcionamento da energia solar, brinquedoteca de material reciclável, uma ecoteca com livros e revistas sobre o meio ambiente, exposições itinerantes de trabalhos de alunos e painéis educativos e interativos. A construção, inaugurada em 2008, foi planejada com requisitos de baixo consumo de energia elétrica como amplas janelas. Esse ano, a Prefeitura também instalou redutores de vazão nas torneiras para reduzir o consumo de água.

12 visualizações0 comentário
bottom of page