top of page

Show da Orquestra de Choro Campineira agrada ao público de Holambra


Talento e simplicidade aliados às composições de inegável DNA brasileiro do músico Láercio de Freitas. Foi com essa receita que a Orquestra de Choro Campineira se apresentou em Holambra um envolvente show gratuito de cerca de uma hora de duração no último domingo (24/09), na Praça dos Pioneiros.


Aberto com uma rápida oficina de pandeiro ministrada por Adriel Job, integrante do grupo, a cerca de uma dezena de interessados, o espetáculo reuniu público numeroso à beira do coreto. Eram holambrenses de todas as idades, que foram lá para assistir à atração com atenção no olhar e os pés inquietos, acompanhando a percussão.

O evento, de iniciativa da Prefeitura, é parte do projeto “Orquestra de Choro Campineira visita Laércio de Freitas”, que conta com a realização e patrocínio do ProAC Edital (Programa de Ação Cultural, do governo estadual). O objetivo é fortalecer a música instrumental brasileira no interior do estado de São Paulo, a partir da disseminação junto aos mais variados públicos.

Moradora de Holambra há um ano, Maria José Silva Tallo marcou presença e aprovou a ação. “A Prefeitura está de parabéns pelos eventos que vem trazendo. Sempre um diferente do outro”, conta. “Viemos assistir o Taberna Folk, o cover dos Beatles e agora a Orquestra. Estamos gostando bastante, pois amamos esse tipo de música. São bem animados”.

Madu Peretti, moradora do bairro Jardim Holanda, também assistiu ao espetáculo do grupo campineiro. Ela exalta que “é muito bom morar em Holambra”. “Sempre que procuramos tem algo diferente na cidade. Eu e meu marido vamos em tudo. É uma cidade pequena mas com muita coisa legal pra fazer”, comentou.

O gerente de produção do show, Lucas Silveira, conta que foi um imenso prazer trazer o projeto pela primeira vez ao município. “Buscamos estar em cidades que ainda não receberam nossos trabalhos. Agradecemos em nome de toda a orquestra ao público e ao apoio que a Prefeitura nos proporcionou”, disse. “Esperamos, no futuro, muitas outras parcerias para levar ainda mais cultura para toda a cidade”.

O que é a Orquestra de Choro Campineira

Composta por nove músicos, a orquestra teve início em agosto de 2014, reunindo notáveis nomes da música instrumental executada na cidade de Campinas. São eles: Esther Alves de Araújo (flauta), Edmar Pereira (sax), Klesley Brandão (trompete), Ramon Del Pino (baixo), Gustavo de Medeiros (guitarra), Eduardo Pereira (cavaco e bandolim), Eduardo Guimarães (sanfona), Adriel Job (pandeiro) e João Casimiro (bateria).

11 visualizações0 comentário
bottom of page