top of page

Programa Escola da Família incentiva participação dos pais e interação com a comunidade


Até o dia 31 de outubro todas as unidades de ensino da rede municipal de Holambra receberão familiares de alunos para uma programação especial que busca aproximar pais e responsáveis do ambiente escolar. Trata-se do programa “Escola da Família”, realizado uma vez por ano para compartilhar o que é desenvolvido em sala de aula, abrindo as portas de escolas e creches à comunidade.


Conforme o departamento municipal de Educação, as atividades incluem apresentações de dança e música e uma Feira Cultural em que os estudantes terão a oportunidade de mostrar os trabalhos feitos em classe. “É muito interessante e importante que a família atue junto com a escola”, reforçou o diretor municipal de Educação, Amarildo Boer.

Segundo Boer, “a participação dos pais nas reuniões e outras atividades é fundamental para que eles saibam do trabalho que está sendo realizado e trabalhem em conjunto com a escola, pois isso favorece a formação das crianças”. A primeira unidade a receber as famílias foi a Escola Municipal Jardim das Primaveras, no centro.


Isabela Medeiros Ferreira, de 7 anos, estuda lá e fez uma apresentação de dança que encantou sua mãe. Ao lado do marido, Patrícia Medeiros Ferreira tirou fotos e filmou os passos da filha. “A apresentação foi muito bonitinha, organizada. As crianças fizeram tudo direitinho, estavam alegres”, disse Patrícia.

Em seguida a cabeleireira pôde conferir os trabalhos realizados em classe durante o ano pela menina. “É diferente de um dia de reunião, que é mais formal. Ficamos junto com a criança, conhecemos a sala de aula, vemos os trabalhinhos”, explicou. “A criança fica feliz de ver os pais na escola junto com eles. E é bom ter contato com o professor”.


O vice-prefeito Fernando Capato esteve na escola para acompanhar de perto as atividades. “A Prefeitura tem se empenhado muito nos últimos anos para permitir uma participação maior dos pais nas escolas. Isso aproxima as famílias e faz toda diferença no processo de aprendizagem”, opinou.

As atividades começam sempre às 18h, após o término do período de aulas. O encerramento do Escola da Família, que percorrerá ainda outras 10 unidades, está previsto para o dia 31 de outubro, na Escola Municipal Parque dos Ipês. Confira a agenda:


ESCOLA DA FAMÍLIA – PROGRAMAÇÃO

- 25 e 26/09 - Escola Municipal Jardim das Primaveras

- 27/09 - Creche Abelha Rainha

- 28/09 - Creche Maria Therezinha Meirelles Kors

- 02/10 - Creche Favo de Mel

- 03/10 - Escola Municipal Recanto das Palmeiras e Creche Abelhinha

- 04/10 - Creche Colmeia

- 09/10 - Creche Casulo

- 10/10 - Escola Municipal Joaquim Felipe de Almeida

- 23/10 - Escola Municipal Novo Florescer

- 24/10 - Escola Municipal Jardim Flamboyant e Jardim dos Sonhos

- 31/10 - Escola Municipal Parque dos Ipês

33 visualizações0 comentário
bottom of page