top of page

Coloridos e atraentes, ipês marcam a chegada da primavera em Holambra e região


A exuberância da natureza na chegada da primavera é inspiradora! E nosso Cena Urbana de hoje destaca uma árvore que raramente passa despercebida, dada a variedade e beleza de suas flores: os ipês. Nessas fotos, os ipês amarelos foram clicados em frente à Escola São Paulo, onde Olívia Hansen registrou o esplendor de suas flores colorindo a paisagem e trazendo ainda mais vida a essa época tão especial do ano.


Ela fez o registro e gentilmente nos cedeu as fotos, pois é daquelas pessoas que se entusiasma com as coisas belas, sobretudo as da natureza. Já os ipês-rosa foram fotografados em dois momentos: os da Avenida ___, em Jaguariúna, pelo fotógrafo profissional Ivair Oliveira, durante suas andanças pela cidade como prestador de serviços à Prefeitura.

E os demais, onde aparece o carro estacionado, pela repórter Maria Elisa Moraes, do site JC Holambra, quando passava pelo restaurante The Old Dutch. Todos os ipês, sem exceção, anunciam a chegada da primavera, pois começam a soltar flores ainda em julho e colorem ainda mais a paisagem. Então, fica aqui esse registro inspirador para todos os que acompanham o site JC Holambra.

Significado de Ipê – substantivo masculino

Nome dado a várias árvores bignoniáceas conhecidas pela beleza de suas flores. Por se encontrar em estado nativo por todo o país, o ipê foi eleito a árvore nacional brasileira. Alto e de grande copa, perde todas as folhas na floração, ocasião em que se cobre de flores reunidas em umbelas.

(Fonte: Dicionário Online de Português)

40 visualizações0 comentário
bottom of page