top of page

Emenda parlamentar garante nova ambulância para Holambra


Acompanhado pelo vice-prefeito Fernando Capato, o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy entregou uma ambulância 0 km ao departamento municipal de Saúde esta semana O veículo, avaliado em cerca de R$ 128 mil, é equipado para resgate e transporte de pacientes. Foi adquirido com recursos liberados por uma emenda parlamentar do deputado federal e atual secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.


A viatura conta com as adaptações necessárias para suporte ao atendimento, incluindo maca. De acordo com a Prefeitura, é a quarta ambulância adquirida pela atual administração, que possui agora três ambulâncias e uma UTI móvel. Segundo o prefeito, a nova unidade vem para reforçar a frota e dar mais conforto e agilidade à assistência emergencial.

“Ampliamos os investimentos e transformamos a estrutura de atendimento da saúde de Holambra nos últimos anos. Agora temos o desafio de manter e aperfeiçoar a qualidade desses serviços. A nova ambulância chega para atender a essa demanda”, disse Fernando Fiori de Godoy.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, cada viatura chega a rodar 4 mil quilômetros em um único mês – atividade que provoca desgastes e exige a parada regular para manutenção.

“Essa nova ambulância fortalece nossa estrutura e amplia a disponibilidade de veículos. Isso melhora o atendimento oferecido à população”, afirma. Aguardando licenciamento, a ambulância deverá entrar em atividade já nas próximas semanas.

Cinco novos veículos

Além da ambulância, prefeito e vice entregaram à frota municipal, neste mês, cinco novos veículos, todos zero quilômetro. Os utilitários – três Gol e duas Saveiro – custaram cerca de R$ 230 mil e foram adquiridos com verbas liberadas por emendas apresentadas pelos deputados Campos Machado (PTB) e Cauê Macris (PSDB). Eles serão utilizados no serviços público em diversas áreas – sobretudo nas atividades da Saúde.

18 visualizações0 comentário
bottom of page