• Da redação

Mais de 380 crianças são imunizadas em Campanha de Multivacinação realizada na Policlínica


Pais ainda podem levar seus filhos que não foram vacinados para tomar as devidas doses.


Mais de 380 crianças são imunizadas em Campanha de Multivacinação realizada na Policlínica - Jornal da Cidade - JC

Entre os dias 11 e 22 de setembro a Policlínica Municipal realizou a Campanha Nacional de Multivacinação, com o objetivo de colocar em dia a caderneta de imunização de crianças e adolescentes holambrenses. E conforme o departamento municipal de Saúde, o resultado foi bom: mais de 380 doses foram aplicadas em meninos e meninas com até 14 anos de idade.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) investiu na multivacinação como estratégia para atualizar as vacinas em atraso, buscando eliminar as doenças imunopreveníveis no Brasil. Ao todo, 16 vacinas prescritas no calendário foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com Wilma Gomes, enfermeira responsável pela ação em Holambra, o resultado deste ano foi muito positivo. “Entre as crianças com até nove anos da idade, foram aplicadas 227 doses. Já para os adolescentes entre 10 e 14 anos, contemplados também pela vacina contra HPV, foram registrados 157 atendimentos”, disse.

Segundo Wilma, quem não conseguiu levar seus filhos para atualizar a caderneta durante a campanha ainda pode fazê-lo. “O importante é que não deixem de tomar. É importante que eles tenham a vacinação em dia”, afirmou.

Além das doses oferecidas na campanha, a Policlínica oferece aos adolescentes, meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos, a vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), que previne a transmissão do vírus causador do câncer do colo do útero. O atendimento na unidade é gratuito e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

#Vacinas #Campanhademultivacinação #Holambra #Holambrenses #Doses #Policlínica #PNI #doençasimunopreveníveis #HPV

7 visualizações0 comentário