• Da redação

Agentes comunitários mantêm combate preventivo ao mosquito da dengue


Agentes percorrerão todos os bairros do município, até o final do ano. Objetivo é fazer com que os moradores colaborem para a eliminação dos focos do mosquito.


Agentes comunitários da Prefeitura praticam ações de prevenção ao mosquito da Dengue - Jornal da Cidade Holambra - JC Holambra

Nesta semana, cerca de 10 agentes comunitários da Prefeitura de Holambra iniciaram ações preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

A ação percorrerá todos os bairros da cidade até o final do ano, para conscientizar a população a contribuir ativamente na eliminação de focos do mosquito. De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, os moradores podem colaborar fazendo a limpeza permanente de locais ou recipientes que acumulem água dentro e fora de casa.


Agentes comunitários da Prefeitura praticam ações de prevenção ao mosquito da Dengue - Jornal da Cidade Holambra - JC Holambra

Segundo Valmir, o clima ideal para que os criadouros se desenvolvam é quente e úmido. “Assim como fizemos no ano passado, antecipamos o trabalho preventivo e educativo para que não haja descuidos na chegada do verão, que é um período em que a atenção deve ser sempre redobrada. A temporada de chuvas se aproxima e é preciso que todos saibam o que devem fazer para evitar o surgimento de criadouros", disse.

Conforme o diretor municipal de Saúde, antecipar a ação gerou resultados positivos em 2017. Como prova, este ano, Holambra não registrou nenhum caso de doenças transmitidas pelo Aedes. “É uma vitória importante, mas a guerra é permanente. O trabalho dos agentes e os cuidados dos moradores deve continuar”, finalizou.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

#AedesAegypti #Dengue #Zika #Chikungunya #Focos #Prevenção #Conscientização #Holambra

7 visualizações0 comentário