• Da redação

Agentes comunitários mantêm combate preventivo ao mosquito da dengue


Agentes percorrerão todos os bairros do município, até o final do ano. Objetivo é fazer com que os moradores colaborem para a eliminação dos focos do mosquito.


Nesta semana, cerca de 10 agentes comunitários da Prefeitura de Holambra iniciaram ações preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

A ação percorrerá todos os bairros da cidade até o final do ano, para conscientizar a população a contribuir ativamente na eliminação de focos do mosquito. De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, os moradores podem colaborar fazendo a limpeza permanente de locais ou recipientes que acumulem água dentro e fora de casa.


Segundo Valmir, o clima ideal para que os criadouros se desenvolvam é quente e úmido. “Assim como fizemos no ano passado, antecipamos o trabalho preventivo e educativo para que não haja descuidos na chegada do verão, que é um período em que a atenção deve ser sempre redobrada. A temporada de chuvas se aproxima e é preciso que todos saibam o que devem fazer para evitar o surgimento de criadouros", disse.

Conforme o diretor municipal de Saúde, antecipar a ação gerou resultados positivos em 2017. Como prova, este ano, Holambra não registrou nenhum caso de doenças transmitidas pelo Aedes. “É uma vitória importante, mas a guerra é permanente. O trabalho dos agentes e os cuidados dos moradores deve continuar”, finalizou.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

#AedesAegypti #Dengue #Zika #Chikungunya #Focos #Prevenção #Conscientização #Holambra

0 visualização