top of page

Primavera e alegria


Os ares começaram a mudar, anunciando a chegada da estação mais alegre e mais linda! O céu parece ficar mais azul e as flores começam a colorir todos os jardins a nossa volta. Neste ano a impressão que temos é que as flores estão ainda mais presentes.


Primavera e alegria - Histórias de Dona Ilda - Jornal da Cidade - JC Holambra

Os ipês foram os mais floridos e mostraram o poderio que têm enfeitando suas copas que nos trazem tanta alegria! O incrível é que até na natureza vamos encontrar em ordem. O primeiro a abrir suas flores amarelo-ouro foi o ipê. Pelas ruas arborizadas, pelos parques, pelas beiradas das estradas, lá estavam como luzes acesas enfeitando nossos corações e enchendo nossa alma de encanto e de vida nova!

Apagando-se e forrando de amarelo sua volta, parecia que suas flores se despediam devagarzinho de seus admiradores. Agora vem o ipê branco que, como um véu de noiva, cobre toda sua copa, nos deixando extasiados com tamanha beleza! Em qualquer montanha verde, sempre há um ponto branco. Nas praças e jardins eles se fazem presentes, com suas flores alvas. Sua florada também é curta, mas nos proporciona tanto encantamento que esse tempo é suficiente para comprovarmos a existência de Deus.

Agora é a última árvore a se manifestar! E uma das mais lindas! É a vez do ipê rosa! Ele quis sobrepujar todas as outras! Muitos pés mostraram flores somente! Realmente, ficamos estarrecidos com tanta grandiosidade! Havia também um “degradé” em suas flores, sendo que suas pontinhas eram brancas, como uma renda. O chão à sua volta era um tapete cor de rosa!


Primavera e alegria - Histórias de Dona Ilda - Jornal da Cidade - JC Holambra

Amarelas, brancas e rosas, nossas árvores nos ofereceram em sequência um verdadeiro espetáculo de cores com o qual pudemos constatar o quanto somos premiados exuberantemente por nosso Criador. E nessa observação que tenho feito, não posso deixar de declarar que neste ano nossa Holambra também se mostrou mais enfeitada, mais alegre, seus jardins mais coloridos, enfim, fazendo jus ao seu nome “Cidade das Flores”.

Que nosso coração continue sempre com essa alegria das flores e que nossa alma seja sempre testemunha de dias felizes e inesquecíveis!!!

Foto: Maria Elisa Moraes/Site JC

63 visualizações0 comentário
bottom of page