• Da redação

Ball Black Horses conquista o bicampeonato na Copa Itapira de Basquete


Equipe holambrense venceu o Magnatas por 58 a 43, levantando a taça da competição pela segunda vez consecutiva.

Pelo segundo ano consecutivo a Copa Itapira de Basquete teve sua final protagonizada pelos mesmos adversários. E novamente a equipe Ball Black Horses, que representa Holambra na competição, levou a melhor. O time sagrou-se bicampeão e trouxe o caneco para a estância turística numa manhã inspirada de seus atletas. A final foi no último domingo, 1º de outubro, e os atletas com camisetas laranja bateram a equipe do Magnatas, de Itapira, por 58 a 43 e comemoraram muito ao término da partida (foto).


A competição é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) de Itapira, em parceria com a ADR (Associação Desportiva Regional) e reuniu 12 equipes, representando oito cidades. As partidas aconteceram no ginásio de esportes Benedito Alves Lima, o Itapirão.

Segundo Fred Scheltinga, jogador e um dos líderes do time, a equipe holambrense entrou focada na vitória, conseguiu manter o domínio das ações na maior parte do jogo e soube suportar a pressão do time da casa, que teve que se contentar com o vice-campeonato novamente.

Perguntado sobre os planos da equipe para a continuidade do trabalho, que vem colhendo ótimos resultados, Scheltinga demonstrou otimismo. "Essa divulgação que vocês vêm fazendo é muito importante para nós e agradecemos esse apoio. Vamos fazer o possível para estar na quinta edição da Copa Itapira, no ano que vem, e estudamos a possibilidade de disputar ainda a Liga Metropolitana de Campinas, que é um campeonato mais forte e com custos mais altos, também. Isso vai depender, é claro, do apoio financeiro que conseguirmos. Até o final desse ano, vamos nos manter em atividade participando de pelo menos dois Torneios Quadrangulares, um em Conchal e outro em Araras, além de tentar fazer um aqui em Holambra, que é pra promover e incentivar mais o basquete", disse o atleta.

Sheltinga fez questão de destacar agradecer a empresa Ball Flores e Plantas Ornamentais, que é de Holambra e patrocina a equipe. "Sem esse apoio fundamental que recebemos da Ball não teríamos alcançado mais esse título, pois, manter uma equipe hoje em dia, mesmo modesta como a nossa, exige algum investimento, então, em nome de toda a equipe quero agradecer o fato da Ball ter acreditado em nós e ter nos dado a chance de mostrar nosso potencial", disse o atleta.

Fotos cedidas por Fred Scheltinga - Ball Black Horses

#Basquete #BallBlackHorses #Holambra #Holambrense #CopaItapira #Final #Itapira

0 visualização