• Da redação

Ações socioambientais da Águas de Holambra conscientizam estudantes na Rede Municipal


Empresa responsável pelo tratamento e distribuição de água em Holambra realizou atividades durante o mês de setembro: objetivo foi despertar a consciência ambiental da população.


A empresa Águas de Holambra, que responde pelo tratamento e distribuição de água potável aos moradores de Holambra, desenvolveu várias atividades voltadas às questões sociais e ambientais durante o mês de setembro e contabilizou a participação de 360 pessoas nas palestras, no plantio em comemoração ao Dia da Árvore, nas reuniões e na sessão de cinema que promoveu.

Promovidas pela área de Projetos Socioambientais, as ações tiveram início na Emei Imigrantes, onde foi exibida a série ‘As aventuras da Marigota’, desenvolvido pela produtora Nimboo’s e viabilizado pelo Instituto Equipav. Na oportunidade, 20 alunos participaram de um bate-papo com a equipe técnica da concessionária sobre consumo consciente, preservação dos recursos hídricos e uso correto da rede coletora de esgoto. Após a conversa os estudantes assistiram a dois capítulos do seriado e conheceram a personagem. O mesmo aconteceu na Emei Abelha Rainha e para os estudantes da Imigrantes, num total de 40 alunos. Eles participaram das atividades e receberam as visitas ilustres da Marigota*, Bela Flora e da abelha Bel, que estiveram na cidade para orientar de forma lúdica os alunos sobre preservação do meio ambiente, consumo consciente dos recursos hídricos e a importância do saneamento. Até o final do ano, serão realizadas mais sessões para apresentar os outros 10 episódios da série.


Já na Escola Municipal Recanto das Palmeiras, além dos episódios da série, cerca de 120 estudantes acompanharam o encerramento do programa Saúde Nota 10 com a exibição da peça de teatro ‘Aventuras da Bela Flora', encenada pela Cia de teatro Roma Produções. Os trabalhos dos alunos Maria Eduarda de Oliveira Felix e Erick Henrique Rodrigues dos Santos foram os vencedores das categorias desenho e redação, respectivamente. Nas semanas seguintes, as atividades envolveram o público adulto, com a realização do programa Afluentes no PSF Imigrantes. A ação ocorreu em duas reuniões, nas quais foram atendidas 80 pessoas. O público acadêmico também teve participação ativa nas atividades em comemoração ao Dia da Árvore.


Os estudantes das escolas Jardim Flamboyant e Parque dos Ipês plantaram mudas da espécie Pau Cigarra. A ação contou com a parceria da Prefeitura, por meio do departamento municipal de Educação. Também foi inaugurado o Espaço de Educação Ambiental, com atividades artísticas e culturais como contação de histórias e exposição dos trabalhos sobre os cuidados com a rede coletora de esgoto e descarte correto dos resíduos. Mais de 100 educandos da 8ª e 9ª série acompanharam a exibição da peça de teatro ‘Aventuras da Bela Flora’.


Na última semana de setembro os alunos da Escola Novo Florescer participaram de uma palestra que marca primeira etapa do programa Saúde Nota 10. As atividades do mês se encerram com uma palestra promovida pelo Saheol sobre saneamento rural. A concessionária acompanhará a ação com o objetivo de esclarecer as dúvidas relacionadas ao uso correto do sistema de esgotamento sanitário.

Confira fotos das ações promovidas durante o mês de setembro:

Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação Águas de Holambra

#ÁguasdeHolambra #EducaçãoAmbiental #Holambra #Escolas #RedeMunicipal #Palestras

14 visualizações0 comentário