top of page

Escolinhas de Esportes participam do 1º Festival de Atletismo Jaguariúna-Holambra


O Clube Fazenda Ribeirão, na estância turística de Holambra, realizou no dia 30 de setembro o 1º Festival de Atletismo Jaguariúna-Holambra, organizado em conjunto pela direção do clube e a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), da Prefeitura de Jaguariúna.


De acordo com o professor de Educação Física Ciro Roberto Pires, da SeJEL, Jaguariúna participou com 70 alunos de três núcleos do Projeto Campeões – Primeiros Passos – Construindo Campeões. Somados aos alunos de Holambra e aos familiares que acompanharam o evento, a competição reuniu cerca de 300 pessoas.

“A organização foi do clube de Holambra, mas ajudamos muito para que o evento acontecesse, colaborando com a montagem do regulamento e colocando à disposição os professores e estagiários de Jaguariúna na arbitragem”, revela Ciro Pires, que responde pelas Escolinhas de Basquete na Prefeitura de Jaguariúna.

A integração, segundo ele, começou entre os organizadores e se estendeu aos alunos de Jaguariúna e Holambra. “Foi lindo ver as crianças brincando juntas, nos momentos fora das disputas, numa verdadeira integração”, disse o professor.

Entre as provas disputadas estavam salto em distância, corrida de 60 metros rasos e arremesso de peso. Participaram estudantes nas categorias 2008/2009, 2006/2007, 2004/2005 e 2002/2003, e todos receberam medalhas de participação como incentivo, enquanto os destaques ocuparam seus lugares no pódio.

Fotos: Divulgação/SeJEL Jaguariúna - Prof. Ciro Pires

4 visualizações0 comentário
bottom of page