• Da redação

Polícia Civil investiga furto em empresa e “gato” em rede de energia na zona rural


A Polícia Civil de Holambra registrou duas ocorrências de furto esta semana. A primeira aconteceu no dia 29 de setembro, por volta de 00h17, na Rua Salvador Peres, no bairro Imigrantes, onde a empresa Conceitto Gabaritos em EPE Ltda teve suas instalações invadidas por um ladrão que pulou o muro frontal e um portão interno. Na sequência, arrombou a porta do escritório.

Segundo o gerente J.C. do N. C., que mora em Artur Nogueira e compareceu à delegacia acompanhado pela advogada da empresa, o ladrão levou uma câmera de vídeo semiprofissional da marca Fuji, 600 euros e ainda 700 dólares. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO) e está aos cuidados da equipe de investigação, que busca pistas para identificar e prender o gatuno.


“Gato”

Já no bairro Danúbio Azul, na zona rural de Holambra, o que gerou a lavratura de outro BO foi um furto de energia elétrica da rede administrada pela Cemirim (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Mogi Mirim). O “gato”, como a gambiarra é popularmente conhecida, foi percebido no dia 27 de setembro pelo eletricista E.M., que na ocasião realizava uma inspeção de iluminação pública.

A ligação clandestina retirava energia elétrica da rede para abastecer uma casa na Rua Magnólia, no bairro Danúbio Azul. Acontece que, segundo depoimento do eletricista da Cemirim, o referido endereço estava com o fornecimento interrompido desde 5 de julho deste ano.

Além disso, o relógio medidor de consumo tinha sido retirado em 16 de agosto, nos dois casos, por falta de pagamento. No BO, que foi lavrado em 2 de outubro na delegacia de Polícia Civil, consta o nome da proprietária do imóvel, que deverá prestar os devidos esclarecimentos.

#Furtos #Arrombamento #Energiaelétrica #Cemirim #Dinheiro #PolíciaCivil #Investigação

6 visualizações