top of page

Prefeitura anuncia mutirão de mamografia e promete reduzir em 90% a fila de espera por exames


Mais de 100 novos exames serão agendados e pacientes que estão na lista de espera serão comunicadas sobre a data e horário do agendamento.


Como parte da programação do Outubro Rosa, a Prefeitura de Holambra realiza este mês um mutirão que promete reduzir em 90% a fila de espera por exames de mamografia no município. As consultas serão realizadas em uma clínica local, que atende pacientes da cidade através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cismetro).

Segundo o prefeito Fernando Fiori de Godoy, serão agendados 130 novos exames – além dos 40 realizados mensalmente sem a necessidade de locomoção para hospitais de referência. “Queremos que a programação do Outubro Rosa em Holambra vá além das também necessárias ações de conscientização. Vamos acelerar o atendimento e reduzir a espera pelo exame de mamografia”, disse.

De acordo com Valmir Marcelo Iglecias, diretor municipal de Saúde, as pacientes que aguardam o exame serão comunicadas pela Policlínica Municipal sobre a data e horário do agendamento. “Já iniciamos esse processo e estamos informando as moradoras à medida em que as consultas são agendadas. Vamos respeitar a fila para atender primeiramente quem está aguardando há mais tempo”, afirmou.

Valmir ainda destacou que a rede municipal de saúde da Cidade das Flores oferece exames de mamografia gratuitos também em hospitais de referência na região, como o Ambulatório Médico de Especialidades de Amparo – e que há vagas disponíveis. “A realização de exames em Holambra traz comodidade, mas temos opções para quem quer acelerar o agendamento”, disse. O transporte para outros municípios é garantido pela Prefeitura.

Conforme o departamento de Saúde, a rede municipal oferece consultas com médicos generalistas e ginecologistas. Todos os postos de atendimento da cidade dispõem de profissionais para orientações necessárias à prevenção do câncer. Para dúvidas ou informações, a Policlínica Municipal atende pelo número (19) 3802-1555, Ramal 213.

Para o prefeito, o mutirão e as atividades voltadas à conscientização e prevenção durante o Outubro Rosa são importantes no cuidado com a saúde da mulher. “Câncer de mama é assunto sério. É preciso buscar orientação, fazer o autoexame e também o acompanhamento médico regular”, disse

Foto: Divulgação/Internet

9 visualizações0 comentário
bottom of page