top of page

Campineiro desbrava o rio Hudson


No dia 22 de junho passado o nadador Flávio Toi completou a maratona aquática, a Bridges Hudson River Swim, nos Estados Unidos, ao lado e seu filho Tiago Toi, de apenas 12 anos, que para o orgulho do pai, nadou os últimos 200 metros da prova.


Flávio Toi (à direita) e outros brasileiros em prova disputada nos Estados Unidos (Foto: Arquivo Pessoal)

A linha da chegada foi a ponte Verrazano Narrows Bridge, que fica à frente da estátua da Liberdade. Um momento histórico para a natação brasileira e de extrema emoção para a família, que viajou com o Flávio para Nova York e acompanhou cada momento da aventura. Toi foi o primeiro brasileiro a completar a maratona.

São 193 quilômetros, divididos em etapas, uma por dia de 20 a 30 quilômetros cada. Esse campeão é de uma família que sempre incentivou o esporte para seus quatro filhos. Paralelamente estudaram sempre e completaram seus cursos universitários no Brasil e no exterior.

Antes de partir para os Estados Unidos, nosso nadador participou de diversas travessias no Brasil. A primeira foi em 1998, a travessia da Ilha do Mel. Em 2006, ele nadou 40 quilômetros, de Barra Bonita a Bauru pelo Rio Tietê. Seu treinamento começou bem criança, nas piscinas do complexo esportivo do Guarani Futebol Clube de Campinas.

Parabéns ao nadador e a seus pais Harumi e Toi Shigueme que souberam educar com tanta dedicação seus quatro filhos. Toi treina em Campinas com o famoso maratonista aquático Sair Barel. É muito bom que seja divulgado esse brilhante feito de um jovem brasileiro! Que seja um incentivo para todos os nossos nadadores!

26 visualizações0 comentário
bottom of page