• Da redação

Dicas de segurança: Previna-se contra roubos a residências


De acordo com pesquisa apresentada pelo site do jornal A Tribuna, em junho deste ano, o estado de São Paulo registrou o maior número de ataques a residências em três anos.

Segundo o balanço apresentado, pelo menos um lar paulista é invadido a cada hora e o índice de roubos desta natureza no ano passado foi o maior em três anos. Em 2016 ocorreram 10.905 roubos à residências, provocando uma elevação de 8,5% perante o ano de 2015.


Além dos serviços prestados pelas forças policiais há também uma outra maneira de agir contra a execução destes crimes e com a qual toda a população pode colaborar: Prevenção. Sendo assim, o site do JC Holambra destaca nesta postagem algumas dicas que podem auxiliar no serviço preventivo contra ações desta natureza. Confira:

- Não admita ingresso de estranhos em sua casa. As credenciais de carteiros, leitores de hidrômetro, funcionários de companhias telefônicas e de demais servidores devem ser apresentadas e examinadas por você. Em caso de dúvida, os serviços devem ser confirmados por telefone.

- Adquira e/ou mantenha o costume de trancar sempre as portas e portões de acesso à sua casa. Não os deixe abertos sem necessidade, ainda que por alguns instantes. Muitas vezes criminosos se aproveitam de pequenos descuidos para agir.

- Mantenha sempre em sua agenda de TELEFONES ÚTEIS os números da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Holambra, que deverão ser acionadas em casos suspeitos ou de perigo iminente.

Foto: Divulgação/Internet.

#Dicasúteis #DicasdeSegurança #CONSEG #Holambra

0 visualização