top of page

"Pedalada da Família" é mais uma atração no aniversário da cidade


Passeio acontecerá no dia 22, com conscientização do Outubro Rosa e sorteio de bicicletas.


No dia 22 de outubro a Prefeitura de Holambra realiza a primeira edição da Pedalada da Família. O evento celebrará o mês de aniversário da cidade e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de as mulheres fazerem o autoexame preventivo contra o câncer de mama, além dos cuidados com a saúde. O passeio ciclístico é aberto a toda população e começará às 9h, com concentração na Rua da Amizade (Rua Coberta).

Para somar ao passeio, no ponto de partida serão oferecidas aulas gratuitas de zumba e outros ritmos, além de uma mesa de frutas para dar boas-vindas aos participantes. No espaço haverá também um estande do departamento municipal de Saúde, que oferecerá orientações gratuitas sobre autoexame, agendamento de mamografia e prevenção ao câncer de mama.

Segundo o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior, atividade física e saúde caminham juntos e o trabalho conjunto dos departamentos fortalece o incentivo aos cuidados com o próprio corpo e o bem-estar.

Segundo ele, ao final da pedalada serão sorteadas bicicletas e entregues premiações simbólicas aos participantes mais jovens, mais velhos, ao grupo de familiares mais numeroso e à pessoa mais animada durante o passeio.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy o principal objetivo da ação é incentivar o cuidado permanente com a saúde, aliando o esporte à prevenção. “É uma parceria que funciona muito bem. Incentivando práticas saudáveis, buscamos unir lazer e diversão à conscientização”, afirmou.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal.

16 visualizações0 comentário
bottom of page