top of page

Delegada deixa Holambra e é substituída por delegado de Posse


Juliana Belinatti assumirá delegacia em Jaguariúna após quatro anos e meio à frente da Polícia Civil em Holambra.


Delegada deixa Holambra e é substituída por delegado de Posse - Jornal da Cidade - JC Holambra

A delegada Juliana Belinatti Menardo encerrou suas atividades em Holambra esta semana, após quatro anos e meio à frente da Delegacia Civil do município.

Ao avaliar sua passagem por Holambra – foi aqui que ela começou a carreira de delegada –, Juliana acredita que muitas melhorias foram feitas nos últimos anos e ilustra com números: furtos caíram de 10 para quatro ao mês e o último homicídio aconteceu há dois anos.

Ela acredita que a redução dos crimes tem ligação com o trabalho integrado das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal, além da atuação do Conseg e do fato de Holambra ser “uma cidade diferenciada”. “Assumi Holambra logo após sair da academia. Comecei minha carreira de delegada aqui. É uma cidade muito especial, diferente das demais. Tive contato com a população, passei a entender seus anseios e a buscar soluções. A população também entendeu a função da Polícia Civil, que é investigativa. E uma população informada se sente mais protegida”, avaliou.

Juliana assumirá a Civil de Jaguariúna – pela qual já estava respondendo nos últimos anos – cidade que “representa a realidade brasileira”: se aqui são até dois roubos por mês (tem mês sem nenhum registro de roubo), Jaguariúna registra até três por dia. “É um desafio, Jaguariúna é uma cidade mais complexa e conta com um setor de acolhimento à violência doméstica”, resumiu.

A delegada explicou que assumir Jaguariúna representa uma “promoção”, além de ser uma mudança natural na carreira. “Somos promovidos para cidades mais complexas. Aqui é terceira classe, Jaguariúna é segunda”, explicou.

No lugar de Juliana assumirá Erivan Vera Cruz, que nos últimos dois anos respondeu por Santo Antônio de Posse. “Fui muito bem acolhida em Holambra e desejo boa sorte ao novo delegado”, disse, ao destacar que entre os problemas em Holambra estão violência doméstica e embriaguez, casos que merecerão um olhar mais atendo do novo delegado.

Foto: Helga Vilela/ Jornal da Cidade

156 visualizações0 comentário
bottom of page