• Da redação

Presidente da Câmara de Posse vai a Brasília e São Paulo atrás de recursos


Hiroshi Onoda conversou com deputados federais e estaduais em busca de apoio político e verbas para carências do município

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse, Hiroshi Onoda (PTB), esteve em Brasília, na semana passada, buscando obter recursos de emendas parlamentares para o município. Ele visitou vários gabinetes para obter verbas para as novas demandas e reforçar as solicitações já encaminhadas.


“Estou muito esperançoso de que os pedidos que levamos serão atendidos. Meu propósito como vereador é correr atrás e buscar recursos para atender nossa cidade e a população que tanto precisa”, afirma. Durante dois dias, Hiroshi conversou com deputados federais do estado de São Paulo e apresentou algumas das principais carências enfrentadas pela população.

Segundo ele, as mais urgentes dizem respeito às áreas da saúde, educação, assistência social e infraestrutura urbana. Conseguiu, junto ao deputado Vanderlei Macris (PSDB), o compromisso de agilizar a liberação da outra metade da verba de R$ 300 mil, destinada a melhorias na rede adutora de água do rio Camanducaia Mirim.

O deputado garantiu ainda que já viabilizou R$ 150 mil para a aquisição de equipamentos para a Rede de Atenção Básica à Saúde do município. “Cumprimento o Hiroshi que é um presidente de Câmara que não fica sentado em seu gabinete, mas sai e vai à luta para viabilizar recursos para a cidade. Quero continuar sendo um parceiro de Santo Antônio de Posse e vamos viabilizar mais recursos para a cidade”, garantiu Macris.

Hiroshi reuniu-se também com o deputado Alexandre Leite (DEM) e fez a ele um pedido de verba para a construção da nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na cidade. Conversou ainda com o deputado Alex Manente (PPS), solicitando via emenda parlamentar para a construção de uma creche que atenderá as famílias do bairro Recreio Campestre (Rincão) e imediações.

Já no encontro com o deputado Tiririca (PR), o presidente da Câmara fez um pedido de recursos para que Posse adquira equipamentos odontológicos, que estão em falta no consultório da rede pública.

Estaduais

Na terça-feira, 10 de outubro, o presidente da Câmara esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo com o mesmo propósito: conversar com deputados estaduais e reivindicar recursos. Foi recebido pelos deputados tucanos Célia Leão (de Campinas) e Barros Munhoz (Itapira), dois dos parlamentares mais votados em Posse nas últimas eleições.

Hiroshi pediu emendas e apoio para a celebração de convênios com o governo do Estado para conseguir novas ambulâncias para a rede de saúde, um veículo adaptado para passageiros com deficiências físicas e fez outras reivindicações para carências do município.

Fotos: Assessoria da Câmara Municipal - Santo Antônio de Posse.

#CâmaradePosse #Presidente #Atuação #Verbas #EmendasParlamentares #Brasília #Alesp

8 visualizações