top of page

Aniversário da cidade terá shows, exposição e atividades esportivas


Agenda de atividades se inicia no próximo dia 22 e seguirá até o dia 29. Confira a programação.


Holambra comemora seu 26º aniversário de emancipação político-administrativa dia 27 de outubro e a programação para celebrar a data promete diversão para todas as idades. A diversidade, conforme a Prefeitura, que responde pela organização dos eventos, terá início no dia 22 (domingo), com a Pedalada da Família.

O passeio ciclístico incentiva hábitos saudáveis e busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. O passeio terá sorteio de bicicletas e aulas de zumba e outros ritmos no espaço de concentração dos participantes, na Rua da Amizade.

Na véspera do aniversário, em 26 de outubro, a partir das 20h, a Rua será palcode uma atração especial do Circuito Cultural Paulista e de show da Banda Ápice, que interpretará grandes sucessos de múltiplos gêneros musicais.

“Procuramos fazer sempre uma festa para que todos possam se divertir e curtir a cidade. O aniversário de Holambra é um momento nosso. Uma ocasião especial e que deve ser comemorada”, afirmou o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

A manhã do dia 27 de outubro será dedicada a um momento cívico celebrado no Paço Municipal, em frente à Prefeitura. O ato, marcado para as 9h, reunirá apresentações da Orquestra de Viola Caipira, da Fanfarra Amigos de Holambra e do Coral do Grupo Reviver. Pedaços de bolos comemorativos cedidos pelas confeitarias Martin Holandesa, Zoet em Zout e Sônia Castelhano serão distribuídos aos moradores presentes.


Mais atrações

Após o ato cívico na Rua da Amizade a festa terá continuidade com jovens talentos da rede municipal de ensino se apresentando no palco, a partir 14h. A tarde de sexta-feira terá ainda apresentações de zumba, dança, ginástica olímpica e música com o grupo Inspirados Rap Nacional, de Mogi Guaçu.

À noite, a partir das 20h, as bandas Voltare, de Rio Claro, e Finder, de Artur Nogueira, abrem a festa com pop rock nacional e músicas autorais. A atração principal fica por conta do Legião Urbana Cover.

No sábado, dia 28, a movimentação começa cedo. A partir das 8h Holambra sedia a etapa final do Haka Race Brasil, um campeonato que envolve canoagem, mountain bike e corrida de aventura rural. Os moradores poderão assistir, torcer e vibrar com as competições.

Às 14h, na Rua da Amizade, brinquedos infláveis podem ser curtidos gratuitamente pela criançada, abrindo espaço para uma atividade de Contação de Histórias às 16h, ministrada pela supervisora de ensino Heloisa Townsend.

O palco da Rua da Amizade será reaberto a partir das 20h, com apresentações especiais das duplas Dan & Marcelo e Luan Luccas & Willian intercaladas com números de dança country dos grupos Dança Brasiliense, Buga Dance, Alabama São Paulo e Comanches. No final da noite a festa fica por conta da dupla Bruno & Gustavo, com o melhor do sertanejo universitário.

A diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, reforça o perfil plural da festividade. “Queremos envolver a comunidade e fazer com que todos possam aproveitar e se divertir com as atrações. É uma festa que vai do rock ao sertanejo, do caipira à comédia stand-up. É pra tudo mundo poder comemorar o aniversário de Holambra do seu jeito”, disse.

Viola caipira, futebol e stand-up

A programação de aniversário de Holambra será encerrada no domingo, dia 29 de outubro, com atrações distintas, que vão do futebol de campo a um espetáculo de comediantes.

A agenda começará às 9h, na Rua da Amizade, com uma edição mais que especial do projeto Viola, Café e Flores. A Orquestra de Viola Caipira de Holambra se apresentará ao lado de uma dupla das mais importantes da viola em todo o Brasil: Índio Cachoeira e Santarém. No mesmo horário, com entrada gratuita para os torcedores, os finalistas do Campeonato Veteranos de Futebol Amador disputam a taça no Estádio Municipal Zeno Capato.

Às 14h o palco recebe apresentações de música gospel e, no final da tarde, os comediantes Celso Lauro e Caique Dumont encerram a festa com um divertido espetáculo de stand-up.

Exposição segue até final do mês


A Prefeitura abriu no último sábado, 7 de outubro, a exposição fotográfica “África em Nós”, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura através da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias.

Realizada por meio de parceria com a Prefeitura, a mostra permanece no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho, até o dia 29. Composta por 30 fotografias, a narrativa fotográfica retrata a influência africana no cotidiano brasileiro.

Com curadoria do renomado fotógrafo, jornalista e professor Walter Firmo, a exposição foi criada sob o olhar de profissionais e amadores da fotografia, através do resultado de um concurso que recebeu mais de sete mil fotos.

As imagens exemplificam as raízes africanas na cultura brasileira em contextos diferentes, como a variedade das cores nas manifestações religiosas e culturais, a pluralidade das etnias e o encontro da arte como registro da identidade cultural do povo brasileiro. A exposição abre aos sábados e domingos, das 9h às 17h, e às quartas-feiras à noite, às 19h, com apresentações de capoeira.

Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Holambra.

9 visualizações0 comentário
bottom of page