• Da redação

Alunos holambrenses de jiu-jitsu recebem doação de kimonos


20 kimonos foram doados aos alunos participantes do projeto "Lutando pela Paz". Vereador jaguariunense intermediou a ação.


Nesta terça-feira, 17 de outubro, 20 novos kimonos serão entregues aos alunos do projeto "Lutando pela Paz", de Holambra. A doação foi intermediada pelo vereador de Jaguariúna e coordenador do projeto "Guerreiros da Paz" naquela cidade, Cristiano Cecon. Aqui na Cidade das Flores o projeto leva o nome de "Lutando pela Paz" e tem o apoio da Prefeitura. A doação dos kimonos, conforme Cecon, foi feita por empresários de Campinas.

Segundo Cristiano, o projeto "Guerreiros da Paz" está presente em Holambra, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse e a doação recebida atenderá as três cidades. No total, 130 novos kimonos foram adquiridos, sendo que 20 serão destinados à Holambra, 20 para à Posse e 90 a Jaguariúna.

Para o professor do projeto holambrense, Rodrigo van der Bruggen, a doação de novas vestimentas é de extrema importância para o desenvolvimento da modalidade esportiva. "É muito importante para os alunos possuírem a vestimenta adequada para a prática do jiu-jitsu, pois sem elas, eles não podem aprender e desenvolver as técnicas de forma correta e adequada", disse o professor.


Último à direita, professor Rodrigo van der Bruggen ocupando o 3º lugar na categoria Máster da Premium Cup BJJ (Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal)

Para o vereador jaguariunense os três municípios que abraçam o projeto possuem o suporte necessário para que seja desenvolvido. "Hoje acredito que nós temos a ajuda necessária das prefeituras perante a atual situação em que o país se encontra. Para projetos como este, grande parte dos professores tende a ser voluntário. Eu mesmo fui voluntário em Jaguariúna por 10 anos e aqui em Holambra durante um ano. Mesmo assim, as duas cidades colaboram oferecendo uma ajuda de custo aos professores, que dedicam tempo e amor ao ensino para estes jovens", explica Cristiano.


A entrega oficial das vestimentas acontecerá na terça-feira (17/10), às 18h00, no Ginásio Municipal.

O projeto

As aulas de jiu-jitsu do "Lutando pela Paz" acontecem no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Rua Dr. Jorge Latour, 922 - centro, às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30.

Atualmente 35 holambrenses integram o projeto, que é totalmente gratuito para alunos de 6 a 18 anos. Para os jovens com 18 anos ou mais o único custo é o do kimono, que deve ser comprado de forma individual.

O professor e vereador Cristiano Cecon também convida a todos para conhecer as aulas de defesa pessoal adaptada que acontecem no NAOTT - na Rua Frésias, 66 - bairro Girassóis de Holanda - todas as quartas-feiras, às 14h.

Fotos: Colaboração/ Cristiano Cecon e Rodrigo van der Bruggen.

#Solidariedade #Lutas #LutandopelaPaz #Holambra #Hola #Holambrenses #JiuJitsu #Kimonos #Jaguariúna #Doação #Campinas #GinásioMunicipaldeEsportes #SantoAntoniodePosse #Defesapessoal

0 visualização