top of page

Dicas de segurança: Prevenção contra o uso indevido de cartões magnéticos


Cartões magnéticos, sejam de débito ou crédito, são um grande atrativo para criminosos: No débito, todo o dinheiro que existe em sua conta pode ser utilizado; no crédito, seja qual for o limite o seu cartão, ele poderá ser utilizado.

Atualmente a clonagem de cartões e uso indevido destes tem se tornado frequente, seja em estabelecimentos físicos ou através de compras na internet.


Dicas de segurança: Prevenção contra o uso indevido de cartões magnéticos - Jornal da Cidade - JC Holambra

Apesar da clonagem e uso indevido de cartões ser imprevisível se prevenir contra estas ações já é um começo. Sendo assim, para colaborar na prevenção contra este tipo de crime o JC Holambra destaca nesta postagem dicas úteis para tentar evitar que esta situação ocorra com você. Confira:

-Habitue-se a realizar saques com cartão em caixas eletrônicos instalados em locais de grande movimento. Procure também fazê-lo durante o dia, preferencialmente em horário comercial.

-Quando seu cartão for perdido, furtado ou roubado comunique o fato imediatamente à agência ou às centrais de atendimento de seu banco. Assim você ajudará a prevenir seu uso indevido.

Em caso de furtou ou roubo também registre a ocorrência na delegacia mais próxima.

- Mantenha sempre em sua agenda de TELEFONES ÚTEIS os números da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Holambra, que deverão ser acionadas em casos suspeitos ou de perigo iminente.

Foto: Divulgação/Acervo WIX

9 visualizações0 comentário
bottom of page