top of page

Espera por vaga em creches aumenta e lista de espera já soma 150 crianças


Para tentar solucionar o problema, Prefeitura pretende entregar nova creche até o primeiro trimestre de 2018.


Cerca de 150 crianças aguardam por uma vaga nas creches de Holambra. De acordo com Amarildo Boer, diretor municipal de Educação, "a Prefeitura ampliou em cerca de 70% o número de vagas disponíveis nas creches municipais, ao longo dos últimos quase cinco anos, por meio de ampliações ou abertura de novas unidades". No entanto, a lista de espera ainda continua grande.

Uma das soluções propostas para reduzir esta lista é a construção da nova creche no bairro Groot. A obra, iniciada em 2015, tem 815m² de área construída e capacidade para atender até 130 crianças. Segundo Amarildo a intenção, a partir da entrega da nova unidade, é "reduzir drasticamente" a fila de espera por vagas, mantendo em atividade a creche Abelha Rainha, inaugurada em 2013, e a nova unidade, mas isso ainda vai demorar um pouco.

De acordo com o diretor de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural da cidade, José Ricardo Cortez, a obra deverá ser entregue até o primeiro trimestre de 2018 e será instalada na Rua Cordiline, ao lado da outra unidade existente no bairro.

O departamento municipal de Educação revela que a contratação de novos servidores ocorrerá por meio de concurso público, mas a data de realização do processo seletivo ainda não foi definida.

Fotos: Maria Elisa Moraes/Site JC

6 visualizações0 comentário
bottom of page