top of page

Saúde realiza ação preventiva contra o Aedes aegypti no Imigrantes


A fim de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e febre chikungunya, a Prefeitura promove neste sábado, 21 de outubro, das 8h às 12h, uma ação preventiva no bairro Imigrantes. Cerca de 15 agentes farão visitas casa a casa para orientar e prevenir os moradores.


Esse ano Holambra não registrou nenhum caso de doenças transmitidas pelo Aedes, resultado que demonstra o saldo das ações desenvolvidas no município pelo setor de vigilância e pela população. A ação do final de semana percorrerá ainda, até o final do ano, todos os bairros da cidade.

O diretor municipal da pasta, Valmir Marcelo Iglecias, explica que é essencial que os holambrenses permitam a entrada dos agentes em suas residências. “Pedimos que a população nos ajude a combater o foco do mosquito por meio da limpeza dos locais que possam acumular água e o principal, que recebam bem nossos colaboradores. É uma luta permanente mas devemos ter um cuidado ainda maior no verão, pois o clima quente e úmido é ideal para que os criadouros se multipliquem” explica.

1 visualização0 comentário
bottom of page