• Da redação

Sicredi dará dicas sobre educação financeira a leitores do impresso e do site


Em parceria com o Jornal da Cidade, agência holambrense divulgará uma coluna mensal que abordará questões financeiras presentes no cotidiano da população.


O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Com 115 anos de atuação no mercado financeiro tem como missão agregar renda e contribuir para melhoria da qualidade de vida dos associados e da comunidade onde atua. Sendo assim, para cumprir a missão da empresa é desenvolvido um importante trabalho de educação financeira, com objetivo de estimular nas pessoas a consciência financeira em seu cotidiano, possibilitando que estas tenham uma vida financeira saudável, sustentável e equilibrada, realizando seus sonhos pessoais e profissionais de maneira planejada e com êxitos.

Geralmente falar de finanças não é algo muito agradável, ainda mais quando é tratado de itens como impostos ou cálculos matemáticos complicados, o que faz com que muitos se sintam incomodados e prefiram não tocar no assunto; Há também um certo receio em falar sobre tal questão pois muitos alegam que sempre estão em dívida com suas instituições financeiras e também com seus planos.

No entanto, apesar deste tabu, falar de finanças é muito importante e pode auxiliar na lida com nosso dinheiro de maneira descomplicada. Como isso? Trazendo o assunto para nossa realidade e utilidade diária, sem complicações de termos ou cálculos que não entendemos, e o melhor ainda, com uma troca de ideias e experiências que podem oferecer dicas de como fazer do nosso dinheiro algo mais rentável para nós mesmos.

A partir deste mês, esta é a proposta da agência holambrense do Sicredi com sua coluna financeira no Jornal da Cidade. A coluna abordará assuntos sobre a vida financeira de maneira simples, próxima e ativa aos leitores, além de promover um canal de comunicação entre a agência e público: os leitores poderão apresentar suas dúvidas e obter as devidas respostas.

Na coluna apresentada serão abordados assuntos que estão presentes no cotidiano da população: como é possível guardar dinheiro sem complicações, como os juros influenciam na vida de uma família, como é possível livrar-se das dívidas, como organizar o que você ganha e o que você gasta e o que você pode fazer para o dinheiro render mais.

Agora é ficar de olho e acompanhar a coluna, que estará disponível em nosso site e em nosso Jornal impresso sempre na última sexta-feira de cada mês, abordando em cada edição um tema diferente.

DÚVIDAS

Além do esclarecimento de temas por meio da coluna os leitores também podem esclarecer dúvidas adicionais através da aba "contato", localizada no menu superior do site do JC Holambra. Para enviar seus questionamentos basta preencher os campos: nome, e-mail, assunto e escrever sua mensagem.

Foto: Divulgação/Internet.

#SicrediForçadosVentos #Holambra #Holambrenses #Finanças #Dinheiro #JornaldaCidade #Coluna #Dúvidas #Dicas

11 visualizações