top of page

Iniciativa da Ótica Ipanema beneficia duas entidades assistenciais em Holambra


Loja arrecada armações e confecciona - gratuitamente - as lentes indicadas pelo Oftalmologista. Óculos beneficiarão alunos dos NAOTT e da Casa do Idoso.


Colaborar com a comunidade onde possui ma filial e ajudar quem precisa. É com esta filosofia que a Ótica Ipanema, recém instalada em Holambra, deu início a uma campanha de arrecadação de armações para promover doação de óculos aos integrantes do NAOTT (Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho) e da Casa do Idoso, duas entidades beneficentes com destacada atuação na Cidade das Flores.

A iniciativa partiu da proprietária da ótica, Katia Silva, que procurou a Prefeitura Municipal e se colocou a disposição para ajudar nas causas sociais da cidade. "Entrei em contato com a Prefeitura e também conversei com o vice-prefeito Fernando Capato e com o vereador Jesus da Farmácia. Ao nos reunirmos, disse que gostaria de colaborar e ajudar quem estivesse precisando. Foi então que ambos me indicaram essas duas entidades, disse Kátia.

Após a proposta, uma das assistentes sociais da Prefeitura visitou a loja e sugeriu que a mesma colaborasse através da doação de óculos para as instituições. A empresária gostou da ideia e a colocou em prática estabelecendo que qualquer morador de Holambra que possui uma armação de óculos e não pretende mais utilizá-la pode ir à loja na Avenida Rota dos Imigrantes, 381 – centro, e entregá-la para doação. Com a peça em mão a Ótica Ipanema providenciará gratuitamente as lentes apropriadas para quem for receber a doação.

Para Kátia, o fato de ajudar pessoas e colaborar para que passem a ter uma vida melhor supera qualquer forma de reconhecimento. "Quando comecei a campanha nem pensei em divulgá-la, pois não estou fazendo isso com a intenção de ser reconhecida ou chamar a atenção da população. Estou colaborando porque penso da seguinte maneira: Se podemos ajudar, por que ficaremos parados?", disse. "Penso que muitas vezes a prefeitura não consegue dar toda a atenção necessária a casos como esses, o que ocasiona filas e muita espera. Sendo assim fico muito feliz em contribuir, e isso é gratificante", completou.

Colaboração múltipla

A filial holambrense da Ótica Ipanema não é a única a colaborar com projetos sociais dessa natureza. Segundo Kátia, ações como a promovida na estãncia turística são desenvolvidas também em outras cidades: em Conchal, por exemplo, a a filial na cidade colabora com a Casa da Criança. Já em Araras a ajuda é direcionada ao centro religioso Irmãs Canossianas.

"É gratificante poder colaborar com a sociedade como um todo. E eu, como uma nova cidadã e integrante desta comundade, não poderia deixar de ajudar. Cada cidade tem suas necessidades, então, o importante é ajudar da maneira que puder", finalizou Kátia.

Fotos: Maria Elisa Moraes/Site JC.

16 visualizações0 comentário
bottom of page