• Da redação

3ª Prova GP Campinas de Ciclismo abre as inscrições e agrega disputa infantil


Competição será no dia 12 de novembro, na Avenida Norte-Sul, com percurso de 5,5 quilômetros

A programação já foi definida e as inscrições para o 3º GP Campinas de Ciclismo já começaram. A prova acontecerá dia 12 de novembro, às 7h30h, na avenida José de Souza Campos (Norte-Sul).


A concentração e a largada serão na altura do número 1547 da avenida, de onde os participantes iniciarão um percurso de cinco quilômetros e meio. As inscrições estão abertas no site www.gpcampinasciclismo.com.br, ao custo de R$ 86.

O evento foi idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Campinas e será disputado com base no regulamento da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

A novidade desta edição será a competição infantil gratuita, que busca atrair e incentivar novos adeptos da modalidade esportiva. A entrega dos kits acontecerá no dia 11 de novembro, a partir das 9h.

Todos os ciclistas inscritos terão cronometragem por chip e serão supervisionados por árbitros que percorrerão todo o percurso. Como critério de desempate, serão adotadas imagens de “foto finisher” para sanar eventuais dúvidas.

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e estiverem regularmente inscritos receberão medalhas de participação. Os três primeiros colocados nas classificações gerais de cada desafio - de 25, 50 e 80 km – receberão troféus.

Destaque no ciclismo

Segundo os organizadores, Campinas se destaca na área esportiva em várias modalidades, entre elas o ciclismo. A cidade é considerada uma potência no Ciclismo de Estrada, pela sua localização geográfica privilegiada, que proporciona local adequado para treinos. Tanto as Rodovias Dom Pedro, SP-340 (Campinas-Mogi Mirim) e Bandeirantes, entre outras, como as estradas vicinais, são utilizadas para a prática do esporte.

O município já relevou grandes ciclistas e nos últimos 15 anos teve quatro campeões brasileiros: Renato Ruiz e Otavio Bulgarelli na categoria Elite; Caio Godoy, por duas vezes na categoria Sub 23, e Vitor Silva, na Categoria Junior.

#3ºGPCampinas #Ciclismo #Inscriçõesabertas #SMEL #Troféus #Medalhas

0 visualização