• Da redação

Cidade da Criança é projetada para ser mais um atrativo a moradores e visitantes


Novo espaço prevê infraestrutura adequada para o lazer, prática de esportes e eventos artísticos e culturais.


Holambra contará com mais um atrativo para lazer e prática de atividades esportivas saudáveis. O parque Cidade da Criança, que está sendo construído às margens da Rodovia SP-107, em frente ao Moinho, tem previsão de entrega para 2018.

De acordo com José Ricardo Cortez, diretor de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural, o espaço foi idealizado pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy com o objetivo de oferecer aos moradores um local adequado para toda a família e para a prática de vida saudável.

"O parque foi projetado para oferecer atrativos a toda a família e pessoas de todas as idades. Para as crianças, especificamente, o espaço prevê espaços de lazer educativos e esportivos como labirinto, escalada, brinquedos e pista de skate", afirmou. "Será, portanto, uma área diferente de qualquer outra disponível em Holambra, sobretudo para o público mais novo".

A obra teve início em junho de 2016 e será executada em quatro etapas, com financiamento do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) e da Secretaria de Turismo do Governo do Estado. As duas primeiras etapas já estão em andamento.

Segundo Cortez, a intenção da Prefeitura em construir um espaço como este é oferecer aos holambrenses um local que incentive práticas saudáveis e qualidade de vida, implantando um novo ambiente de lazer com equipamentos adequados para a prática de esportes, atividades ao ar livre e eventos artísticos e culturais.

"Além de áreas específicas para crianças o parque terá estrutura para apresentações artísticas, caminhada, prática esportiva e passeios contemplativos. A infraestrutura também prevê estacionamento para veículos, lanchonete, banheiros, calçamento, iluminação artificial e portaria", afirmou o diretor. De acordo com a Prefeitura, o parque será público e aberto a moradores da cidade e também visitantes.

Foto: Maria Elisa Moraes/Site JC Holambra.

#Obras #Esportes #Lazer #Cultura #Artes #GovernodoEstado #Holambra #holambrenses #RodoviaSP107 #Público

21 visualizações