top of page

Dicas de segurança: saiba como melhorar sua segurança pessoal nas ruas


Todos gostariam de ter 100% de segurança ao sair de casa a pé, de carro, de ônibus ou de qualquer outra maneira. No entanto, sabemos que não é possível circular pela cidade com a tranquilidade desejada.

Sendo assim, o JC Holambra destaca nesta postagem dicas que podem auxiliar na prevenção contra eventuais crimes e até mesmo para que, se você for vítima de algum, as coisas não fiquem piores. Determinadas ações podem colaborar com a própria segurança pessoal do cidadão. A partir da prevenção, muitas situações indesejadas podem ser evitadas.


Dicas de segurança: Saiba como manter sua segurança pessoal nas ruas - Jornal da Cidade - JC Holambra

Esta prestação de serviço é feita em conjunto com o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - de Holambra, cuja composição conta com representantes das corporações responsáveis pela segurança pública em nossa cidade: Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e membros da comunidade. Confira:

- Procure controlar-se nas piores situações. Os assaltantes valem-se do fator surpresa para atacar suas vítimas. Não grite e nem discuta com o criminoso caso seja abordado; seu nervosismo, mediamente ou altamente exposto, poderá aumentar a tensão sob a qual o mesmo age, provocando uma atitude mais agressiva em seu desfavor.

- Desconfie sempre de estranhos que promovam uma conversa envolvente e tentem aproximação. Não aceite qualquer convite de desconhecidos que venha a encontrar na rua, em bares ou casas noturnas.

- Mantenha sempre em sua agenda de TELEFONES ÚTEIS os números da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Holambra, que deverão ser acionadas em casos suspeitos ou de perigo iminente.

Foto: Divulgação/Internet.

45 visualizações0 comentário
bottom of page