• Da redação

Inscrições para oficina gratuita de Fotografia começam hoje (25) e aulas serão ministradas por profi


Holambrenses podem realizar a inscrição pessoalmente na Biblioteca Municipal ou através do telefone; saiba quando as aulas terão início.


Começam hoje, dia 25 de outubro, as inscrições para a Oficina de Introdução à Fotografia Digital promovida gratuitamente através da parceria entre Prefeitura, Secretaria de Cultura do Governo do Estado e Poiesis Organização Social de Cultura. As aulas acontecerão na Biblioteca Municipal terão início no dia 10 de novembro, às sextas e sábados. As vagas são limitadas.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente das 8h às 12h e entre 13h e 17h na Biblioteca Municipal ou através do telefone (19) 3802-4423. Ao todo serão quatro encontros previstos para os dias 10, 11, 17 e 18 de novembro, às sextas das 19h às 22h e das 14h às 17h aos sábados. Podem participar moradores com mais de 16 anos e é preciso levar uma câmera digital, tablet ou um celular.

Bruna Grassi é a profissional que irá ministrar a oficina. Ela estuda e desenvolve trabalhos fotográficos em diversas áreas e possui obras premiadas e expostas em diversos países como Inglaterra, Itália e França. Segundo ela, as aulas irão misturar teoria e prática. “Quem não conhece nada de fotografia terá acesso às informações básicas, à fundamentação teórica. Quem já tem algum conhecimento terá a chance de aprimorar técnicas. A oficina é uma grande oportunidade também para quem trabalha com equipamento analógico e quer migrar para o digital”, disse.

Bruna é graduada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC/SP, mestre em Comunicação e Jornalismo, especialista em Teorias da Imagem e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

De acordo com Alessandra Caratti, diretora municipal de Turismo e Cultura, uma exposição fotográfica para apresentar o material produzido pelos alunos durante o curso deverá acontecer em 2 de dezembro. “Sabemos que os holambrenses se interessam muito por fotografia. Diante dessa demanda, fomos em busca do que há de melhor na área. A Bruna é uma profissional experiente, com currículo excelente e que tem muito para ensinar”, afirmou.

Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.

#Fotografia #OficinadeFotografia #Inscrições #Aulas #BibliotecaMunicipal #Holambra #Holambrenses #Cursos #JCHolambra

3 visualizações