• Da redação

Oficina de Teatro gratuita em Holambra oferece 30 vagas e já recebe inscrições


Iniciativa busca oferecer aos interessados um primeiro contato com o universo artístico; para participar, basta ter interesse em aprender e idade mínima de 16 anos.


Holambra recebe no próximo dia 31 de outubro, das 18h às 21h, no Centro de Cultura e Eventos (ao lado do Moinho Povos Unidos) a oficina de vivência teatral “A árvore da vida”, que será ministrada pelo experiente ator Jorge Fantini, fundador da Companhia Teatral Sia Santa.

A Oficina será desenvolvida na Cidade das Flores por meio de parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Cultura do Governo do Estado, com patrocínio da Harald e FMC. De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, apenas 30 vagas gratuitas estarão disponíveis.

O interessados devem ter idade igual ou superior a 16 anos e têm duas maneiras de fazer a inscrição: comparecer à Biblioteca Municipal e preencher a ficha ou ligar para o telefone (19) 3902-4120, informando nome, idade e contato.

Conforme Alessandra, a iniciativa é uma oportunidade para moradores que se interessam por artes cênicas e buscam um primeiro contato com esse universo. “Nos empenhamos em viabilizar novos cursos ainda esse ano e temos agora essa Oficina com o Jorge, que é um profissional extremamente capacitado. É, com certeza, um momento imperdível para quem gosta e quer praticar teatro”.

O objetivo da oficina é oferecer aos participantes uma introdução à produção teatral. “Vamos experimentar alguns caminhos para se colocar um espetáculo teatral em pé”, disse o coordenador Jorge Fantini. Durante a vivência serão dados exercícios de preparação vocal, jogos teatrais, improvisação e montagem de esquete final.

Sobre a coordenação

Jorge Fantini é diretor e produtor de espetáculos teatrais infantis e adultos. Em 1973 fundou a Sia Santa, companhia de teatro que conquistou prêmios como APCA, Troféu Imprensa e Mambembe, e é também responsável técnico pelo Ponto de Cultura do grupo.

Realiza produções de TV e vídeo, como os programas da EPTV “Terra da Gente” e Projeto “Talento Regional”. Em intercâmbios internacionais já foi diretor artístico no Puppetry in Practice Center do Brooklyn College e instrutor de cursos na CUNY (Universidade da Cidade de Nova York), nos Estados Unidos.

Serviço

Evento: Oficina de Vivência Teatral “A Árvore da Vida”

Data: 31 de outubro, das 18h às 21h

Local: Centro de Cultura e Eventos (ao lado do Moinho Povos Unidos)

Inscrições: Biblioteca Municipal ou pelo telefone (19) 3902-4120.

Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.

#Oficinadeteatro #Gratuidade #Holambra #Holambrenses #ArtesCênicas #Inscrições #Vagas

0 visualização