top of page

Sebrae e Prefeitura abrem inscrições para curso de capacitação a artesãos


Na próxima terça-feira, em 31 de outubro, Holambra participa do evento “Sebrae Negócios: Artesanato de Sucesso”, voltado a artesãos da cidade e pessoas interessadas em iniciar essa atividade. A iniciativa contará com três palestras transmitidas ao vivo via telão direto de São Paulo. A iniciativa foi firmada através da parceria entre Prefeitura e Sebrae e não terá custos aos participantes.


Sebrae e Prefeitura abrem inscrições para curso de capacitação a artesãos - JC Holambra - Jornal da Cidade

O encontro terá início às 17h30 e segue até às 21h. As palestras serão realizadas pelo artesão Peter Paiva, que falará sobre “A força do artesanato brasileiro e o sonho de empreender”; de Carlos Curioni e Nathália Raggi, do site de vendas de produtos artesanais Elo7, com o tema “Como vender e divulgar seus produtos na Internet”; e do consultor do Sebrae-SP Fábio Gerlach, que discorrerá sobre “Reflexões do artesanato: como melhorar os resultados e ganhar dinheiro?”.

Queremos levar aos artesãos orientações técnicas e de gestão e também apresentar um projeto que será desenvolvido na cidade a partir de janeiro do ano que vem”, disse a analista de projetos do Sebrae-SP, Elita Arruda Guerreiro. “Entre os objetivos desse projeto estão aumentar a renda e fornecer capacitação”.

“O número de artesãos em Holambra é grande e queremos incentivar ainda mais esse tipo de atividade no município”, afirmou Alessandra Caratti, diretora municipal de Turismo e Cultura. “Valorizamos o trabalho desses profissionais e queremos dar ferramentas para que eles se desenvolvam e possam divulgar o nome de Holambra por meio dos seus produtos de qualidade, fomentando a economia local”.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente das 8h às 12h e entre 13h e 17h na Biblioteca Municipal ou pelo telefone (19) 3802-4423.

Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal

8 visualizações0 comentário
bottom of page