top of page

A capela de S. Charbel no Hospital Sírio Libanês


Tive oportunidade de conhecer essa capela que fica dentro do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Foi inaugurada recentemente. Suas linhas arquitetônicas nos impressionam por seus detalhes audaciosos e surpreendentes.

Despida de flores ou quadros, a capela tem seus santos em pequenos oratórios cravados em suas paredes revestidas de madeira, que valoriza o trabalho dessa obra. Sua iluminação é muito suave e indireta, realçando as imagens que ali se encontram. O autor fugiu do estilo tradicional de todas as igrejas que já vi.


Sua execução surpreende seus visitantes por suas inovações e renovações. Seu ambiente nos leva a meditar e elevar nosso pensamento para bem dentro de nós e sobre as pessoas que naquele hospital buscam sua cura de alguma moléstia.

São 365 leitos e 45 UTIS . Assim pudéssemos ter inúmeros hospitais com toda a organização primorosa e exemplar como essa, onde não faltam equipamentos de primeiro mundo, como esse!

Infelizmente o que se vê pela TV é deprimente e desanimador! Nossos dirigentes só se preocupam com corrupção, malas de dinheiro, disputa de cargos, enquanto crianças assistem aula embaixo de goteiras, escolas sofrem com enchentes, vidros quebrados e com péssimas instalações!

Será que ninguém vê nada? Será que a sensibilidade de nossos políticos acabou? Que pena! Pobre de nossa criançada que sofre com tudo isso.

O impressionante é que apesar de tanta dificuldade, nossos jovens continuam pesquisando e constantemente têm conseguido vitórias que nos enchem de orgulho! Tenhamos esperança para que em breve nossas forças se unam e possamos ter um país melhor do que temos hoje!

Foto: Divulgação/Hospital Sírio Libanês.

188 visualizações0 comentário
bottom of page