top of page

Buscando manter ou ampliar médias da última edição, estudantes de Holambra participam da Prova Brasi


Mais de 300 estudantes das escolas Jardim das Primaveras, Recanto das Palmeiras, Parque dos Ipês e Novo Florescer participaram dos exames da Prova Brasil entre os dias 24 de outubro e 1º de novembro, seguindo o calendário do Ministério da Educação estipulado para todo o país a cada dois anos. O objetivo é avaliar o índice de aprendizagem dos estudantes do 5º e 9º ano do ensino fundamental.


Em 2015, de acordo com o departamento de Educação, a rede de ensino municipal de Holambra superou a meta de desempenho estipulada para 2021, atingindo nota 6,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para estudantes do 5º ano. A média estadual para essa faixa foi de 6,4. Já as médias nacionais, fixadas em 5,5 e 4,5 – também foram superadas. A nota máxima é 7,0.

Para o diretor municipal de Educação, Amarildo Boer, o resultado conquistado na última edição da Prova Brasil, que ampliou os resultados obtidos em 2013, é reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido nessa área.

Segundo Boer, os resultados se devem aos profissionais de ensino, “sempre empenhados e comprometidos com a formação dos alunos, pois a educação em Holambra é exemplo para muitas cidades da região e o trabalho dos educadores é forte”. “Temos boas expectativas para esse ano”, frisou o diretor de Educação.

O aluno Yuri Yamassaki Silva, aluno da escola municipal Parque dos Ipês, afirma ter estudado bastante para o teste. “Não fugiu nada do que já aprendemos. Era só prestar atenção na aula que não tinha como ir mal. Com certeza vamos atingir a meta”, aposta.

Ana Luísa Rolfsen, que cursa o 9º ano na mesma unidade, conta que estudou provas antigas para se preparar para a avaliação. “Os professores nos prepararam muito bem. Focamos bem nos assuntos que já foram ou estão sendo passados em sala, por isso achei a prova fácil”, conta. Os resultados da Prova Brasil 2017 serão ser divulgados no ano que vem.

16 visualizações0 comentário
bottom of page