top of page

Mais de 60 holambrenses participam de capacitação para artesãos


Na última terça-feira, 31 de outubro, cerca de 65 artesãos e artistas holambrenses se reuniram na Biblioteca Municipal e participaram de uma rodada de palestras promovidas por meio de parceria firmada entre a Prefeitura e o Sebrae. O evento “Sebrae Negócios: Artesanato de Sucesso”, foi transmitido ao vivo, via telão, direto de São Paulo para o público presente.

No encontro ocorreram workshops ministrados pelo artesão Peter Paiva, que tratou sobre “A força do artesanato brasileiro e o sonho de empreender”; pelos empresários Carlos Curioni e Nathália Raggi, do site de vendas de produtos artesanais Elo7, com o tema “Como vender e divulgar seus produtos na Internet”; e pelo consultor do Sebrae Fábio Gerlach, que falou sobre “Reflexões do artesanato: como melhorar os resultados e ganhar dinheiro?”.


Mais de 60 holambrenses participam de capacitação para artesãos - Jornal da Cidade - 2017

Carolina Ferreira Kenworthy, artesã holambrense, aprovou a atividade. “São muito importantes iniciativas como essa. Elas trazem benefícios imediatos como corrigir pontos fracos e, com isso, poder aumentar nossas vendas. E o natal é uma ótima época para colocar isso em prática”, afirmou. “Hoje mesmo melhorei a qualidade das fotos por causa do que aprendi ontem, assistindo o workshop”.

De acordo com a analista de projetos do Sebrae, Elita Arruda Guerreiro, aumentar renda e fornecer capacitação são os objetivos dessa ação “Procuramos levar aos artesãos orientações técnicas e de gestão e também apresentar um projeto que será desenvolvido na cidade a partir de janeiro do ano que vem”, disse.

Para a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, o incentivo à atividade é essencial para a divulgação do nome de Holambra e o fortalecimento da economia local por meio da produção e comercialização de peças de qualidade.Carolina, que participou das palestras na última terça, pretende seguir acompanhando as ações que surgirão a partir dessa parceria. “Pretendo participar sempre que possível. Acho fundamental aprimorar os conhecimentos, não só em relação ao produto mas todo o processo envolvido, desde a produção até a entrega ao cliente”, disse.

“Qualidade, marca, relacionamento com o cliente, preço, fotos, vendas por internet, tendências. Enfim. Esses foram alguns temas abordados ontem e que fazem a diferença”, finalizou.

Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.

5 visualizações0 comentário
bottom of page