top of page

Peça infantil sobre sustentabilidade tem sessões gratuitas para estudantes e moradores de Holambra


O Centro de Cultura e Eventos sedia nos dias 7 e 8 de novembro cinco sessões gratuitas da peça musical infantil “A Árvore da Vida”. O espetáculo chega à cidade por meio de parceria entre Prefeitura e o Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC), com patrocínio da Harald, apoio cultural da FMC e a produção da Sia Santa.


Serão realizadas duas sessões na terça-feira (17), às 13h30 e às 20h. Na quarta, outras três estão programadas para 8h, 10h e 13h30. Ao todo, 300 lugares estarão disponíveis por apresentação. As senhas serão distribuídas uma hora antes de cada espetáculo. Alunos da rede pública municipal prestigiarão as sessões diurnas.

Com muita música, a peça teatral narra a aventura de um grupo de insetos que busca a cura para o local onde eles moram, a árvore da vida. Durante a procura são trabalhadas, com muito humor, questões importantes sobre sustentabilidade.

“O musical faz uma analogia entre o comportamento dos insetos e dos humanos. De maneira subliminar, questões sérias são apresentadas”, explica o diretor do espetáculo, Jorge Fantini. “Vamos mostrar que é possível se comportar e cuidar do meio ambiente. A sustentabilidade depende de como nós a reconhecemos. A grande lição é aprender a fazer antes de fazer”.

De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, essa é uma peça diferenciada e de grande qualidade. “É uma oportunidade para que os moradores vivenciem o teatro e aprendam, ao mesmo tempo em que se divertem”, conta. “Estou certa de que será um sucesso para espectadores de todas as idades. É um trabalho que alia entretenimento e informação”.

Fotos: Divulgação/Cia Teatral Sia Santa

3 visualizações0 comentário
bottom of page